Página inicial
 
Mural de recados
23.02 | kaio
Era Bom pro central Kiros Ou Junior Juazeiro ...
23.02 | VICTOR HUGO
O CENTRAL VAI PRA FINAIS DO CAMP. PE, COM CERTEZA , VAMOS CONTRATAR SÓ DPOIS DO ...
23.02 | KLEO
GALERA AS INSCRIÇÕES PRO CAMP. PE. ENCERROU , PRA CONTRATAR AGORA SÓ PRO BRASILE ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
25/09/2017
15h17 | esportes - Série A
SÉRIE A - Sport 1x1 Vasco - Com Diego Souza expulso, Leão atuou quase toda a partida com um a menos
Em jogo de arbitragem polêmica, o Sport retomou um melhor futebol, mas o resultado positivo não veio junto. Nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro, o Rubro-negro se impôs para cima do Vasco e empatou heroicamente já perto do apito final. Perdeu Diego Souza por expulsão ainda no primeiro tempo, sofreu um gol numa jogada pontual do adversário e passou a partida quase toda martelando os cariocas. Com um futebol muito mais aplicado que antes, chegou ao 1 a 1 aos 39 da etapa final. Numa análise mais fria de tabela, porém, o Leão acumulou o oitavo jogo sem ganhar na Série A.

 

O time do Sport não pôde se queixar de falta de apoio da torcida. Com um público bem razoável na Ilha, a equipe foi empurrada desde o primeiro minuto, numa mostra clara da vontade dos torcedores em reatarem laços com os jogadores após a classificação inédita do Rubro-negro às quartas de final da Copa Sul-Americana, na semana passada. O apoio ajudou o Leão a se impor na partida.

Mudado no ataque, agora com Rogério, o Sport jogava praticamente só no campo defensivo do Vasco, muitas vezes aproveitando-se de vacilos nas saída de bola do adversário. Já aos seis minutos, André perdeu um gol na pequena área. Aos 14, o atacante perdeu outra oportunidade na cara de Martín Silva após finalizar de primeira outro cruzamento. Inferior ao Sport e sem conseguir encaixar contra-ataques, o Cruzmaltino mal ameaçava Magrão.

Mas a partida teve um lance capital aos 20 minutos. Uma disputa de bola, seguida de discussão, fez com que Diego Souza e Wellington recebessem cartão amarelo. DS87, por sua vez, prosseguiu a reclamação com o árbitro Sandro Meira Ricci e acabou expulso. O meia deixou o campo ovacionado pela torcida rubro-negro, ironizado pela do Vasco.

Com um homem a menos, embora se mantivessem melhores, os pernambucanos começaram a dar mais espaço aos cariocas, enquanto os torcedores do Sport se revoltavam com o trio de arbitragem a cada lance duvidoso. Passados 38 minutos do primeiro tempo, o Vasco, enfim, fez sua primeira jogada trabalhada. Yago Pikachu avançou pela direita e deu voltando para Nenê chutar no contrapé de Magrão: 1 a 0. 

No campo com dez atletas e sem um meia de origem, o Sport passou a sofrer mais para criar jogadas, mas seguia mais no ataque que o Vasco. Muito na base da vontade e em jogadas laterais. O Cruzmaltino evitava se expor. Novamente André teve a chance de deixar tudo igual no placar ao fazer uma jogada individual pela beirada no segundo tempo. Martín Silva defendeu o chute do camisa 90.

Aos 24 minutos, Sandro Meira Ricci apitou pênalti para o Sport. Voltou atrás da decisão logo depois, no entanto. Mais revolta da torcida leonina e protesto leonino. Indignado, Ronaldo Alves deu um chutão depois de um escanteio.Ironicamente, o Vasco cresceu e desperdiçou algumas oportunidades claras na sequência.  De tanto martelar, o Rubro-negro chegou ao empate. Suado. Raul Prata cruzou na cabeça de André: 1 a 1. Gol comemorado como poucos. Os atletas extravasam, a torcida abraçou ainda mais o time. Alívio. Sensação que melhores tempos virão.

 

Ficha do jogo

 

Sport 1

Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez e Mena; Anselmo (Thallyson), Rithely, Wesley (Osvaldo) e Diego Souza; Rogério (Lenis) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Vasco 1

Martín Silva; Madson (Bruno Paulista), Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean (Andrei), Wellington, Yago Pikachu (Guilherme Costa), Nenê e Mateus Vital; Andres Rios. Técnico: Zé Ricardo.

 

Local: Ilha do Retiro (Recife-PE). Árbitro:Sandro Meira Ricci (Fifa-SC). Assistentes:Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse (ambos Fifa-SP). Cartões amarelos:Diego Souza (Sport); Wellington, Jean, Ramon, Bruno Paulista (Vasco). Cartão vermelho: Diego Souza (Sport). Gols: Nenê (38’ do 1T, Vasco) e André (39’ do 2T, Sport). Público: 17.190. Renda: R$ 253.869,00


Do Super Esportes
 
 
 
eXTReMe Tracker