Página inicial
 
Mural de recados
17.11 | VICTOR HUGO
TA DECRETADA A QUEDA DO SPORT KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Q BELEZA KKKKKKKKKKKKKKKKKK ...
13.11 | CLEO
É VERDADE MARCOS LEITE O TRIO DE FERRO DA CAPITAL FOI UMA VERGONHA ESSE ANO. ...
13.11 | Pierre Santos
Aí é onde mora o perigo caro Aldery, a federação vai ficar mais compromissada ai ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
10/09/2017
18h35 | esportes - SÉRIE A
SÉRIE A - Sport 0x1 Avaí - Rubro Negro chega ao sexto jogo sem vitórias, à terceira derrota consecutiva e se aproxima da zona de rebaixamento
De nada adiantou as duras críticas do treinador Vanderlei Luxemburgo ao time, tampouco o voto de confiança que depois deu aos titulares para o jogo deste domingo. Na Ilha do Retiro, o Sport perdeu por 1 a 0 do Avaí e chegou ao sexto jogo sem vitórias na Série A, acumulando agora três derrotas consecutivas. O resultado distancia o Rubro-negro da zona da Libertadores, aproxima-o do Z4 e inflama ainda mais a relação da torcida com peças como Diego Souza, Rithely e Samuel Xavier.

A “mudança de comportamento” tão cobrada por Luxemburgo esteve longe de ser colocada em prática pelo Sport. Escalado com apenas três mudanças (os retornos de Mena, Patrick e Everton Felipe) uma semana depois do treinador ter aberto fogo contra os titulares, o Rubro-negro ameaçou o Avaí pela primeira vez só aos 17 minutos. Rithely chutou fraco, e Capa evitou que a bola entrasse. De cabeça, Patrick desperdiçou chance logo depois. Foi quase tudo que os mandantes fizeram em todo o primeiro tempo.

Lento, o setor do ofensivo do Sport não se movimentava adequadamente. Os erros de passes se tornaram frequentes. Com menos posse de bola, os visitantes também não conseguiam atacar. Mas quando André perdeu uma bola no meio-campo, a defesa rubro-negra ficou desguarnecida e a triangulação do Avaí encaixou. Juan cruzou na cabeça de Júnior Dutra: 1 a 0, aos 26 minutos. Mais uma vez, a retaguarda leonina era vazada no jogo aéreo. Foi a 13ª vez na Série A, confirmando-se como a pior no fundamento na competição.

Já no fim da etapa inicial, mesmo diante das limitações no setor de criação, o Rubro-negro chegou perto de igualar o placar. Primeiro, Douglas defendeu chute de Diego Souza. Na sequência, Henríquez pegou o rebote e perdeu chance com a barra escancarada. DS87 foi quem teve de novo a oportunidade do empate já com um minuto do segundo tempo. Betão se atirou e impediu gol do meia

Segundo tempo

Parecia que o Sport partiria para a pressão no segundo tempo. Ao passar do tempo, porém, só ratificou a sua deficiência na construção de jogadas. O Leão se limitava praticamente a cruzamentos na área do Avaí. A entrada de Osvaldo no lugar de Rithely deu um leve gás ao time, não o bastante. Com ambição só para se defender para se confirmar fora do Z4,  porém muito mais arrumado e valente, o time avaiano segurou pequenos “abafas” dos recifenses até o apito final. No fim, quase fez o segundo. Ronaldo Alves salvou. Não evitou os gritos de "time sem vergonha", iniciados antes mesmo de o jogo acabar. 

Ficha do jogo

Sport 0

Magrão; Samuel Xavier (Bruno Xavier), Ronaldo Alves, Henríquez e Mena; Patrick (Osvaldo), Rithely, Wesley, Everton Felipe (Rogério) e Diego Souza; André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Avaí 1

Douglas; Leandro Silva, Betão, Airton e Capa (Rômulo); Judson, Simião e Pedro Castro; Juan (João Paulo), Júnior Dutra e Joel (Willians). Técnico: Claudinei Oliveira. 

Local: Ilha do Retiro (Recife-PE). Árbitro:Wágner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ). Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ). Gol: Júnior Dutra (26’ do 1T, Avaí). Cartões amarelos: Diego Souza, Henríquez, André, Mena (Sport); Maurício Kozlinski, Capa, Júnior Dutra, Rômulo, João Paulo (Avaí). Público:9.870. Renda: R$ 200.541,00
 
DO SUPER ESPORTES PE 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker