Página inicial
 
Mural de recados
21.09 | MARCONDES
SERÁ Q O CENTRAL FOSSE PEDIR PRA PREFEITA DAR UMA GERAL NO CT, ELA PELO MENOS MA ...
21.09 | VICTOR HUGO
A PREFEITA É D CARUARU, MAS NÃO FAZ NADA PELOS 2 CLUBES CENTRAL E PORTO, ELA DEV ...
21.09 | Paulo alvinegro
É muito engraçado o presidente do central pra conseguir falar com o prefeito de ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
20/07/2017
22h08 | esportes - SÉRIE A
SÉRIE A - Sport 4x0 Atlético/GO - Rubro Negro volta ao G6
Deu a lógica. O Sport exorcizou a possibilidade de perder para o último colocado da Série A e derrotou com facilidade o Atlético-GO nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro: 4 a 0. Ao ganhar do lanterna e pior visitante da competição, o Leão retornou ao G6 do campeonato após deixá-lo na rodada passada. Como cereja do bolo, Diego Souza ainda igualou o feito de Leonardo e se tornou junto dele o maior goleador rubro-negro na história do Brasileirão. 

Declaradamente torcedor do Sport, o atacante Walter, do Atlético-GO, foi alvo de vaias constantes na Ilha. Em 2016, ele chegou a acertar com o Leão, mas deu um "balão" na diretoria e foi parar no Atlético-PR. Por ironia, quase o rechonchudo centroavante abre o placar para o adversário goiano nesta noite. Aos três minutos de jogo, acertou o travessão de Agenor. Só um susto. Logo os pernambucanos se impuseram e ditaram o ritmo do confronto até o fim.

Dois minutos depois da bola no poste de Walter, o "garçom" Mena apareceu. Deu mais um passe para gol nesta Série A. Desta vez serviu Patrick, que fez 1 a 0. O Sport tinha o controle da partida. Castigado pelas chuvas, o gramado não contribuía para o futebol mais bem jogado. Então, os leoninos buscaram o jogo aéreo para ampliar.

Novamente, o gol partiu dos pés de Mena. Deu a quinta assistência dele na competição. O chileno achou Diego Souza na grande área. De cabeça, aos 18 minutos, DS87 fez o segundo e igualou no Sport a marca histórica de Leonardo - o maior artilheiro do clube em Brasileiros, com 33 gols anotados. Outra vez por cima, os mandantes fizeram o terceiro. André cabeceou para as redes uma bola proveniente de falta batida pele mesmo Diego, aos 40.

O Sport voltou do intervalo com a vida já resolvida. O estado do gramado piorou no segundo tempo devido à insistente chuva. Ficou quase impossível jogar bola. Houve um festival de chutões. Dessa forma, com a vitória nas mãos, a equipe da casa resolveu adotar uma postura mais comedida. Protegeu-se com mais um volante, Rodrigo. Só atacava quando dava. A partida seguia em banho-maria, quando André fez mais um, aos 34. Golaço de cobertura. 

Ficha do jogo

Sport
Agenor; Samuel Xavier; Henríquez, Ronaldo Alves e Mena; Patrick (Sander), Rithely, Everton Felipe, Rogério (Lenis) e Diego Souza (Rodrigo); André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Atlético-GO
Kléver; André Castro, Roger Carvalho, Gilvan e Breno Lopes; Marcão (Everton Heleno), Igor, Paulinho (Andrigo) e Jorginho; Niltinho e Walter. Técnico: Doriva.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife-PE). Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA). Assistentes: Hélcio Araújo Neves (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA). Cartões amarelos: Rithely, Everton Felipe (Sport); Igor (Atlético-GO) Gols: Patrick (6' do 1T, Sport), Diego Souza (18' do 1T, Sport), André (40' do 1T e 34' do 2T, Sport). Público: R$  9.748 Renda: 19.049
 
DO SUPER ESPORTES PE 
 
FOTO: WILLAMS AGUIAR 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker