Página inicial
 
Mural de recados
17.11 | VICTOR HUGO
TA DECRETADA A QUEDA DO SPORT KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Q BELEZA KKKKKKKKKKKKKKKKKK ...
13.11 | CLEO
É VERDADE MARCOS LEITE O TRIO DE FERRO DA CAPITAL FOI UMA VERGONHA ESSE ANO. ...
13.11 | Pierre Santos
Aí é onde mora o perigo caro Aldery, a federação vai ficar mais compromissada ai ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
17/07/2017
22h46 | esportes - Série A
SÉRIE A - Botafogo 2x1 Sport - Rubro Negro tem série positiva interrompida e deixa o G6
A sequência positiva do Sport de Vanderlei Luxemburgo teve fim. Nesta segunda-feira, no Engenhão, o Leão perdeu do Botafogo por 2 a 1 e sepultou as suas chances de chegar à terceira colocação ao fim desta 14ª rodada na Série A e igualar a série de vitórias obtida em 1985 pela equipe na Primeira Divisão. Viu ainda o adversário ultrapassá-lo e deixou o G6 da competição após dois jogos nela. Ao ter interrompida a invencibilidade de sete partidas na temporada (com direito a quatro triunfos consecutivos no Brasileirão) e de seis sem sofrer gols, o Rubro-negro busca agora a volta à zona da Libertadores na próxima quinta, contra o lanterna Atlético-GO, na Ilha do Retiro. 

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, esteve neste noite no Engenhão para acompanhar a partida. A presença dele pareceu ser um estímulo aos jogadores. Aos olhos dele, os times começaram a todo vapor. O Botafogo inaugurou a contagem já em sua primeira investida. Aproveitou cobrança de uma falta de João Paulo, com pouco mais de um minuto. Carli cabeceou para o meio da área, e Lindoso testou a bola para as redes. Antes de entrar, a bola ainda desviou nas costas de Roger, em posição de impedimento. Gol irregular. 

O Sport empatou da mesma maneira em seguida, mas de forma lícita. Aos sete, uma bola oriunda também de uma falta cobrada para a área carioca foi desviada por Diego Souza. Durval finalizou, Jefferson defendeu e Rithely pegou o rebote para deixar tudo igual: 1 a 1. O duelo seguiu instigante, com muitos erros de passes, mas bastante entrega dos atletas.

Sem a bola, ambas as equipes faziam uma marcação adiantada, já no campo do inimigo. Quando o Sport - ligeiramente mais organizado que o adversário - melhorou a articulação, quase vira o placar. André chutou para fora após corta-luz de Diego Souza. O Bota tramou jogadas perigosas também no fim da primeira etapa. Pimpão e Marcos Vinícius tiveram oportunidades boas de recolocar o Alvinegro em vantagem.  

O Rubro-negro chegou a controlar a partida no início do segundo tempo. Dominava o meio-campo como se fosse o dono da casa. Poderia ter sofrido um gol de falta de João Paulo e num novo levantamento na área, porém. O Botafogo perigava pontualmente. Cresceu. Agenor precisou defender cabeçada à queima-roupa de Pimpão. Roger deixou Guilherme na cara do gol depois, aos 24. Inapelavelmente, fez 2 a 1. O Fogão mudava o panorama do jogo. João Paulo acertou ainda o travessão antes de os visitantes partirem para uma pequena pressão durante 15 minutos finais. Com Lenis no lugar de Mena desde o intervalo, não mostrava força suficiente para isso. 

Botafogo
Jefferson; Arnaldo (Luís Ricardo), Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Lindoso, Matheus Fernandes, João Paulo, Marcos Vinícius (Guilherme); Rodrigo Pimpão e Roger (Leandrinho). Técnico: Jair Ventura.

Sport
Agenor; Samuel Xavier; Henríquez, Durval e Sander; Patrick (Thallyson), Rithely, Diego Souza, Everton Felipe (Juninho) e Mena (Lenis); André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Estádio: Engenhão (Rio de Janeiro). Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG). Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG). Cartões amarelos: Rodrigo Pimpão, Roger, Leandrinho, Gilson (Botafogo); Mena, Samuel Xavier, Sander (Sport). Gols: Lindoso (1’ do 1T, Botafogo), Rithely (7’ do 1T, Sport) e Guilherme (24’ do 2T, Botafogo). Público: 17.313. Renda: R$ 381.865,00.
 
DO SUPER ESPORTES PE 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker