Página inicial
 
Mural de recados
21.09 | MARCONDES
SERÁ Q O CENTRAL FOSSE PEDIR PRA PREFEITA DAR UMA GERAL NO CT, ELA PELO MENOS MA ...
21.09 | VICTOR HUGO
A PREFEITA É D CARUARU, MAS NÃO FAZ NADA PELOS 2 CLUBES CENTRAL E PORTO, ELA DEV ...
21.09 | Paulo alvinegro
É muito engraçado o presidente do central pra conseguir falar com o prefeito de ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
04/07/2017
10h06 | esportes - SPORT
SPORT - Após início complicado, Vanderlei Luxemburgo vive fase de alta no Rubro Negro
No pouco mais de um mês de Sport, o técnico Vanderlei Luxemburgo viveu boas e más situações. Na chegada, por exemplo, foi eliminado da Copa do Brasil, pelo Botafogo, na estreia do treinador. O início foi complicado - mas, agora, a maré virou. Luxa está em alta no Leão.
 
Nas primeiras seis partidas no comando do Sport, o técnico computou uma vitória: contra o Flamengo, por 2 a 0. De resto, foram dois empates (Botafogo, pela Copa do Brasil, e São Paulo, na Série A) e três derrotas (Avaí, Vasco e Vitória-BA, todas pelo Brasileirão).
 
O revés diante dos baianos marcou o ponto de virada no momento do Leão. Em casa, o Sport jogou mal e perdeu por 3 a 1. Entrou na zona de rebaixamento e ficou perto de uma crise. Luxemburgo pegou forte na coletiva pós-jogo e cobrou clima de decisão ao grupo.
 
A bronca parece ter dado certo, como o técnico detectou na rodada seguinte. Justamente no momento em que o Sport mais precisava. Após a derrota para o Vitória, o Leão saiu para uma sequência de dois confrontos fora do Recife - contra adversários que, tradicionalmente, são muitos fortes como mandantes: Atlético-MG e Santos.
 
Lembre-se: o Leão vinha de uma vitória em seis jogos com Luxa e tinha tropeçado duas vezes consecutivas, em casa - empate com São Paulo e derrota para o Vitória. Estava na zona de rebaixamento. Mas reagiu bem. Empatou com o Galo, no Horto (2 a 2), e venceu o Santos, na Vila Belmiro (1 a 0).
 
Com os dois resultados, deixou a zona de degola. Após a série, o Sport teve mais uma semana importante. Decisiva. Na quarta-feira, jogou a segunda partida da final do Campeonato Pernambucano - e ganhou, por 1 a 0, para o Salgueiro, no Cornélio de Barros, e foi campeão estadual.
 
Em casa, no domingo, pela Série A, o Sport voltou a vencer: também pelo placar mínimo, derrotou o "mistão" do Atlético-PR e cresceu mais na tabela.
 
Os resultados mudaram o patamar do Leão no Brasileirão. Neste momento, está na parte de baixo da classificação - mas com viés de alta. Está muito mais perto, agora, do G-6 do que da zona de rebaixamento, em termos de pontuação.
 
O Leão tem 15 pontos, em 11 rodadas. É o 12º. O sexto colocado, Vasco, está um ponto à frente do Sport (com 16 pontos). O 17º, São Paulo, está com 11 - quatro atrás.
 
O próximo desafio do Sport, na Série A, é contra o Coritiba, no Couto Pereira, na próxima segunda, às 20h. Antes disso, porém, o Leão entra em campo na quinta-feira. Pega o Arsenal de Sarandí-ARG, na Ilha do Retiro, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.
 
DO GLOBOESPORTE.COM/PE 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker