Página inicial
 
Mural de recados
23.07 | Centralino
Tô vendo uma coisa boa nesta reforma trabalhista. As ações contra o Central tend ...
22.07 | VICTOR HUGO
COLOCAR LED NO ESTÁDIO OLINDÃO EM OLINDA E AFOGADOS DA INGAZEIRA, ESSA PROPOSTA ...
22.07 | Franco
Gostei Marcos Leite, Já está na hora de Caruaru ter um clube que honre a cidade, ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
22/06/2017
06h44 | esportes - SÉRIE A
SÉRIE A - Sport fica no 2x2 com o Atlético-MG e pontua pela 1ª vez como visitante na Série A
O Sport melhorou ofensivamente a partir de uma mudança na formação. Na defesa, voltou a cometer os mesmos deslizes. O saldo foi um empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, no Independência. Nesta quarta-feira, o Leão saiu na frente, sofreu a virada, mas chegou à igualdade com um Diego Souza mais solto e inspirado. O resultado deixa o Rubro-negro ainda na zona de rebaixamento da Série A do Brasileiro. A atuação e primeiro ponto conquistado como visitante dá esperanças para tempos melhores no campeonato.  
 
O técnico Vanderlei Luxemburgo não exagerou nas mexidas na escalação mesmo depois da derrota em casa na rodada passada, diante do Vitória. Promoveu apenas uma. Bem significativa, entretanto. Trocou o volante Fabrício pelo meia-atacante Everton Felipe e mudou a formação do time. Substituição surpreendente para um Sport que jogaria fora de casa. A ofensividade não ficou só no papel. A bola chegava ao ataque como não estava chegando anteriormente. Com quatro minutos, Diego Souza já tinha dado o primeiro chute na barra atleticana. 
 
A equipe pernambucana não sofria nenhuma pressão dos mandantes. Aos 16, após jogada de André, o Sport foi premiado. Osvaldo abriu a contagem. A bola ainda desviou em Rafael Carioca para enganar o goleiro Victor e entrar. Foi o milésimo gol do Leão na história na Série A. Mas um erro recorrente da retaguarda rubro-negra permitiu o empate do Galo cinco minutos depois. A defesa voltou a parar ao ter uma falta cobrada para dentro da área. Só assistiu a Felipe Santana cabecear a bola para as redes.
 
Mesmo com o gol, o Galo não se sobrepôs, que só virou o placar graças a erros pontuais do Leão. Robinho poderia ter feito o segundo não estivesse desequilibrado para dar um voleio. Mais criativo que outrora, o Rubro-negro poderia ter voltado à frente com Rithely. O volante recebeu cruzamento do engenhoso Diego Souza e testou a bola para fora, livre. Fred fez o que Rithely não fez, logo em seguida. De volta após dois jogos machucado, o centroavante foi lançado por Cazares e deu uma cabeçada indefensável para Magrão, aos 39: 2 a 1. Ronaldo Alves não o acompanhou. 
 
Faltou o Sport ser mais decisivo no primeiro tempo. Mais consistente na defesa. Para o segundo, Luxemburgo apostou na entrada de Lenis no lugar de Everton Felipe. Mas a peça diferencial foi mesmo Diego Souza. Sofreu pênalti. Ele mesmo converteu, aos 19. Dois minutos depois, o mesmo Diego Souza serviu Lenis. Cara a cara com Victor, o colombiano perdeu a chance. Diante de um Galo acuado, o Sport cresceu. Mais participativo que Everton, Lenis teve ainda mais outra oportunidade. Com volante Thallyson no posto de André, o time de Luxa se segurou até o fim. 
 
Atlético-MG
Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Ralph (Roger Bernardo), Elias (Otero) e Cazares; Robinho (Luan) e Fred. Técnico: Roger Machado.
 
Sport
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Patrick, Rithely e Diego Souza; Everton Felipe (Lenis), Osvaldo (Juninho) e André (Thallyson). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
 
Estádio: Independência (Belo Horizonte-MG). Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO). Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO). Cartões amarelos: Ralph e Fred (Atlético-MG); Ronaldo Alves (Sport). Gols: Osvaldo (16'do 1T, Sport) e Felipe Santana (21’ do 1T, Atlético-MG), Fred (39’ do 1T, Atlético-MG), Diego Souza (19’ do 2T, Sport).
 
DO SUPER ESPORTES PE 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker