Página inicial
 
Mural de recados
27.05 | Alex
É o fim da picada a contratação de Candinho, juntando todos os atacantes não dá ...
26.05 | marcelo
Concordo plenamente com voce paulo esses reporteres das radios de caruaru sao do ...
26.05 | Davi
Infelizmente o editor desse blog não publicou meu comentário, so sei de uma cois ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
20/03/2017
10h26 | esportes - SPORT
SPORT - Com Sul-Americana, maratona do Leão tem possibilidade de até 9 jogos em 22 dias
O Campeonato Brasileiro começa apenas em maio, mas pelo menos em um quesito o Sport já aparece à frente dos demais clubes da Série A. Ao lado de Chapecoense e Vitória, o Rubro-negro pernambucano é a equipe que mais entrou em campo em jogos oficiais na atual temporada. Até a partida do último domingo, contra o Belo Jardim, foram 16 em 54 dias. Uma média de um novo compromisso a cada pouco mais de três dias.
 
Maratona que não tem data para acabar. E que tende a piorar, com o início da participação rubro-negra na Copa Sul-Americana, a quarta competição do Sport no ano. Com a possibilidade do time participar de nove jogos em um espaço de apenas 22 dias. O que representa um adversário a cada dois dias e meio (aproximadamente).

Jogo que estará imprensado entre os dois últimos compromissos do Leão no hexagonal do Campeonato Pernambucano. Um deles, contra o Salgueiro, marcado para a véspera da estreia no torneio internacional, também na Ilha do Retiro.

Na sequência, três dias depois, os leoninos voltam a campo pelo Estadual para enfrentarem o Central, ainda em local não definido. Inicialmente a partida está marcada para o estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Palco que está vetado pela Federação Pernambucana de Futebol. Assim, os centralinos vêm mandando seus jogos contra os grandes no Recife. Porém, no mesmo dia, e provavelmente no mesmo horário por se tratar da última rodada, Santa Cruz e Náutico se enfrentam no Arruda.

Planejamento

Apesar de se mostrar preocupado com o excesso de jogos, o técnico Daniel Paulista tenta se virar como pode. Dentro do planejamento da temporada, já utilizou a equipe alternativa quatro vezes (todas no Pernambucano). Expediente que deve utilizar novamente nos dois últimos compromissos do Estadual. Porém, caso não haja uma mudança para evitar a proximidade nas datas dos jogos da Sul-Americana e Copa do Brasil, competições tidas como prioritárias pela diretoria rubro-negra, o treinador ainda não pensou em uma alternativa.

"O Sport é o time que mais jogou no País. É uma situação extremamente complicada, mas mesmo com o calendário difícil estamos nos caminhos da vitórias. Só na primeira semana de abril teremos jogos domingo, quarta, quinta e domingo. Mas vamos elaborar o planejamento dentro da melhor forma possível", pontuou o comandante leonino.
 
Computando também os clubes da Série B, o time que mais entrou em campo até agora em 2017 é o ABC, com 18 jogos entre o campeonato estadual, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste.

A maratona do Sport

Quarta-feira
Sampaio Corrêa x Sport (Copa do Nordeste)

Domingo
Sport x Santa Cruz (Campeonato Pernambucano)

29/3 (quarta-feira)
Jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste

2/4 (domingo)
Jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste

5/4* (quarta-feira)
Sport x Salgueiro (Campeonato Pernambucano)

6/4 (quinta-feira)
Sport x Danúbio (Copa Sul-Americana)

9/4 (domingo)
Central x Sport (Campeonato Pernambucano)

*5, 12 e 19 de abril são as datas reservadas para a 4ª fase da Copa do Brasil
 
DO SUPER ESPORTES PE

.
 
 
 
eXTReMe Tracker