Página inicial
 
Mural de recados
27.05 | Aldery
Ao que parece o gramado melhorou muito, e com a chuva deste sábado 27/5 - vai me ...
27.05 | DANIEL Barros
Central, uma propriedade futebolista histórica de Caruaru. Entre os torcedore ...
27.05 | Patativa
Lugar de centralino é no lacerdao neste domingo vamos mostrar nossa força e espe ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
09/03/2017
06h55 | esportes - PE 2017
COPA DO BRASIL - Boa Vista/RJ 0x3 Sport - Time pode até perder por dois gols no jogo de volta, na Ilha, que mesmo assim avança na competiçao
Em um jogo tranquilo, o Sport não precisou se esforçar muito para golear o limitado Boavista por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ), e praticamente assegurar a sua classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Leão pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta, quarta-feira, na Ilha do Retiro, que mesmo assim assegura a classificação. Que renderá aos cofres do clube R$ 750 mil.

A partida também serviu para os rubro-negros diminuírem a pressão após a derrota no clássico contra o Náutico, no último domingo, pelo Campeonato Pernambucano. E para dar moral ao atacante, André, autor de dois gols. O outro foi anotado por Diego Souza, em cobrança de pênalti. No próximo sábado, os leoninos voltam a campo e recebem o Juazeirense, na partida que pode sacramentar a classificação às quartas de final da Copa do Nordeste. O Sport lidera o grupo C com 10 pontos.

O jogo
Para a partida no Rio de Janeiro, além da ausência do volante Rithely, com dores lombares e substituído por Rodrigo, o técnico Daniel Paulista ganhou outro desfalque de última hora, com Rogério se queixando de dores e ficando fora até do banco de reservas. Assim, André foi acionado como homem de referência no ataque, deslocando Leandro Pereira para atuar aberto pelo lado esquerdo. Pelo mesmo setor, o lateral chileno Mena fez a sua estreia pelo Leão.

E nos minutos iniciais do primeiro tempo, o Sport sentiu as mudanças. Com Mena ainda desentrosado e não tendo a cobertura devida feita por Leandro Pereira, os rubro-negros deram muitos espaços pelo setor. Liberdade que só não causou maiores estragos devido à limitação técnica do lateral direito Maicon, do Boavista, bastante conhecido do torcedor leonino (passou pelo clube no ano passado, sem deixar saudades).

Porém, não demorou muito para o técnico Daniel Paulista corrigir o problema invertendo o posicionamento de Leandro Pereira com Everton Felipe. A partir daí, o Sport cresceu e abriu o placar logo aos 18 minutos, com André, que após cabecear para defesa do goleiro Felipe (ex-Corinthians e Flamengo), aproveitou o rebote para chutar e mandar para as redes. Minutos antes, o camisa 90 já havia mandado uma bola no travessão, de cabeça, após cruzamento de Mena.

Com a vantagem no placar, o Sport passou a dominar a partida, mesmo com Daniel Paulista desfazendo a inversão dos dois jogadores no ataque, o que voltou a dar ao Boavista espaços pelo lado esquerdo. Mas foi pelo outro lado do campo que os rubro-negros ampliaram. Após jogada individual, Diego Souza foi derrubado na área. O próprio camisa 87 cobrou com categoria, sem chances para Felipe: 2 a 0.

 

Segundo tempo
Com a boa vantagem no placar, o Leão voltou sem mudanças para a segunda etapa. Já no Boavista, o experiente técnico Joel Santana sacou o zagueiro Anderson Luiz para a entrada do atacante Robert. Em seguida, o também atacante Leandrão (ex-Sport) substituiu o meia Erick Flores, que saiu lesionado logo aos dois minutos.

As mudanças, em tese, deixariam o Boavista mais ofensivo e ao mesmo tempo dariam mais espaços para os rubro-negros contra-atacarem. Porém, até 15 minutos, não aconteceu nem uma coisa, nem outra. Melhor para o Sport, que seguiu administrando bem a partida. Cenário que foi se apresentando a cada minuto mais tranquilo para os leoninos com o time carioca mostrando não ter forças para buscar uma reação.

Com o jogo ao seu mercê, o Sport não precisou se esforçar para fazer o terceiro, novamente com André, aos 28 minutos, aproveitando cruzamento de Samuel Xavier, deixando o time pernambucano muito próximo da quarta fase da Copa do Brasil.
 
Ficha do jogo

Boavista 0
Felipe; Maicon, Anderson Luiz (Robert), Antônio Carlos e Thiaguinho; Gustavo Geladeira, William Maranhão, Felipe Gabriel (Tiago Amaral) e Erick Flores (Leandrão); Pedro Botelho e Mosquito. Técnico: Joel Santana 

Sport 3
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mena; Rodrigo, Ronaldo (Fábio), Everton Felipe (Neto Moura), Diego Souza e André (Paulo Henrique); Leandro Pereira. Técnico: Daniel Paulista

Local: Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ). Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP). Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Alberto Poletto Masseira (ambos de SP). Gols: André (18 min do 1º e 28 min do 2º) e Diego Souza (29 min do 1º). Cartões amarelos: Thiaguinho, William Maranhão e Leandrão (BV), André e Ronaldo Alves(S).
 
DO SUPER ESPORTES PE

...
 
 
 
eXTReMe Tracker