Página inicial
 
Mural de recados
19.10 | Antonio do Salgado
Respondento a Paulo. Meu chefe a diretoria é nova no clube, mais os funcionár ...
18.10 | MARCOS LEITE
É VERDADE PAULO RICARDO, DIRETORIA VAI ARRUMAR A KSA, ISSO NÃO PODE SER FEITO DA ...
18.10 | Paulo R
! Antônio, amigo a nova diretoria só faz 15 dias que assumiu o club e vc pergunt ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
25/01/2017
09h39 | esportes - COPA DO NORDESTE
COPA DO NORDESTE - Sport 1x0 Sampaio Corrêa

O Sport começou bem a caminhada rumo ao quarto título da Copa do Nordeste. Com uma vitória construída logo aos dois minutos de uma partida em que soube se impor e não passou maiores sustos, o Leão venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, na largada do Grupo C. Placar que não refletiu a superioridade leonina no confronto.

Agora, os rubro-negros terão outra estreia pela frente. Sábado, também na Ilha, dessa vez pelo Campeonato Pernambucano. Pelo Regional, o Sport só volta a entrar em campo no dia 5 de fevereiro, contra o Juazeirense, no interior da Bahia.

O jogo

E o Sport não demorou para se impor na partida. Logo aos dois minutos, após belo cruzamento de Marquinhos, o zagueiro Ronaldo Alves, de cabeça, abriu o placar na Ilha. Se no ano passado, o zagueiro-artilheiro teve que esperar 21 jogos para marcar seu primeiro gol pelo Leão, na atual temporada essa espera acabou logo no primeiro compromisso oficial.

A vantagem imediata no placar deu ao Sport tudo o que ele precisava. Mais entrosado (apenas os atacantes Marquinhos e Leandro Pereira eram novidades com relação à equipe de 2016) e diante de um Sampaio Corrêa limitado tecnicamente, os donos da casa tiveram a tranquilidade suficiente para levar a partida no seu ritmo.

Muito também pelas boas atuações dos homens de frente, com os rápidos Marquinhos e Rogério achando espaços pelas pontas e Everton Felipe se saindo bem na função de substituir Diego Souza (na seleção brasileira) na distribuição de jogo.  

O resultado disso foi um amplo domínio do Sport, que criou pelo menos mais três boas chances de ampliar o marcador antes dos 20 minutos. Diante de um cenário tão favorável, em alguns momentos, os leoninos chegaram a relaxar, tentando muitas vezes um toque a mais, desnecessário.

Aos 36 minutos, o recém-contratado Leandro Pereira deixou a partida, lesionado, sendo substituindo, assim como no amistoso do último domingo, contra o The Strongest, antes do intervalo. O camisa nove já era o mais discreto do ataque. Para o seu lugar, o técnico acionou o colombiano Lenis, trazendo Rogério para ser o atacante mais centralizado

Para não dizer que o Sport foi para os vestiários sem algo a corrigir, isso se deveu aos espaços muitas vezes dados na defesa. Por conta disso, já aos 46 minutos, por pouco o Sampaio não acha o gol de empate, com Valderrama chutando na trave de Magrão. No rebote, Henrique, com o goleiro rubro-negro batido, mandou por cima do travessão.

 

Segundo tempo

No início da etapa final, com o Sampaio buscando mais o ataque, porém sem qualidade, e o Sport mais cauteloso e cadenciando a velocidade, o ritmo da partida despencou. A ideia do Leão era rodar a bola até achar o espaço. Sem se desgastar.

Aos 24 minutos, Everton Felipe que já havia sofrido uma forte pancada na cabeça no primeiro tempo, pediu para ser substituído, dando lugar a Neto Moura. Em seguida, o prata da casa Wallace  entrou na vaga de Rogério, que caiu de rendimento quando mudou de posicionamento. O cenário do jogo, no entanto, não mudou. Em uma etapa final de dar sono, a vitória do Leão na estreia do Nordestão estava assegurada.

Ficha do jogo

Sport 1

Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo, Marquinhos, Everton Felipe (Neto Moura) e Rogério (Wallace); Leandro Pereira (Lenis). Técnico: Daniel Paulista

Sampaio Corrêa 0

Jean; Arthur (Guilherme), Breno, Otávio e Esquerdinha; Alex, Valderrama, Clóves e Fernandinho; Henrique (Felipe Costa) e Carlos Alberto (Cleitinho). Técnico: Vinícius Saldanha.

Local:
Ilha do Retiro. Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB). Assistentes: Tomaz Diniz de Araujo e Márcio Freire Lopes (ambos da PB). Gols: Ronaldo Alves (2 min do 1º tempo). Cartão Vermelho: Esquerdinha (SC). Cartões amarelos: Carlos Alberto (SC). Público: 5.475. Renda: R$ 92.910,00.

 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker