Página inicial
 
Mural de recados
28.04 | Antonio
Esse Danilo Costa parece ser um monstro na zaga ...
28.04 | Anderson
Esse zagueiro Danilo parece ser um bom jogador para a nossa PATATIVA!!!! ...
28.04 | Gabriel
O Central precisa de um bom plano de marketing, filmar bastidores, como é a roti ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
03/01/2017
19h28 | esportes - SPORT
SPORT - Atual campeão argentino, Lanús pode ser adversário do Leão na Taça Ariano Suassuna
Para a disputa da Taça Ariano Suassuna, quem pode assumir o papel de adversário do Leão na terceira edição do jogo amistoso é o atual campeão argentino. Após a negativa do clube colombiano, a diretoria rubro-negra intensificou as conversas com o Lanús para a partida marcada para o próximo dia 22. O convite foi confirmado pelo presidente do clube argentino, Nicolás Russo.

"É uma possibilidade. Na sexta-feira definimos", adiantou o mandatário. O prazo é o mesmo dado pela diretoria leonina para a confirmação do adversário. Além disso, outros indícios apontam para a possibilidade de um acerto com Granate, como é conhecido o Lanús. Um deles é a agenda do clube argentino, que seria favorável à realização do amistoso no Recife.
 
Após o período de recesso, o time se reapresenta para os treinos no próximo dia 9 de janeiro. Em seguida, no dia 13, viaja para a pré-temporada em Pinamar, cidade localizada na província de Buenos Aires. Fica no local até o dia 20, dois dias antes da Taça Ariano Suassuna. Até agora, o primeiro jogo do Lanús no ano está marcado para o dia 4 de fevereiro na Supercopa da Argentina, contra o River Plate. 

O calendário do Lanús, inclusive, já havia possibilitado o clube argentino de receber um convite para um possível amistoso contra o Náutico, na Arena de Pernambuco. Iniciativa abortada por conta da estreia alvirrubra na Copa do Nordeste, antecipada para o dia 24. Na ocasião, um dos parceiros da empreitada era o governo do estado, que também entrou em contato com o Sport para levar a Taça Ariano Suassuna para o estádio de São Lourenço da Mata. 

Procurado pela reportagem, o diretor executivo do Sport, Fernando Halinski não quis confirmar o convite feito ao Lanús. Mas também não descartou. Além disso, não poupou elogios ao clube argentino. "O Lanús é um belo time, de tradição e o atual campeão argentino. Mas não gostaria de adiantar nada para não criar uma expectativa desnecessária. Temos duas ou três situações bem alinhadas e estamos em fase de discussão final com a agenda desses times. O nosso interesse é neste final de semana ou no máximo no início da próxima definirmos isso", destacou o dirigente.

Conheça o Lanús

Além do título do ano passado, o Lanús também conquistou o Campeonato Argentino em 2007. O clube também conta com dois títulos internacionais. A Copa Conmebol de 1996 e a Sul-Americana de 2013. Nesta quarta-feira, o Granate completou 101 anos de história. 
 
DO SUPER ESPORTES PE

.
 
 
 
eXTReMe Tracker