Página inicial
 
Mural de recados
26.06 | VITOR HUGO
FORAM ELIMINADOS O SERGIPE MAIOR TORCIDA DO ESTADO, ITABAIANA A MAIOR DO INTERIO ...
26.06 | Aldery
Tudo deu errado como sempre para o Central! Desfalques e má atuação de alguns jo ...
26.06 | MARCOS LEITE
O CENTRAL TÁ GARANTIDO NA SÉRIE D 2018, AGORA TEM Q MUDAR A DIRETORIA, E FAZEREM ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
06/12/2016
19h11 | esportes - SPORT
Vitória contra Figueirense pode colocar Sport na Sul-Americana além de livrar rebaixamento
O grande objetivo do Sport no próximo domingo é garantir a permanência na Série A em 2017. Para isso, basta vencer o já rebaixado Figueirense, na Ilha do Retiro. Caso tropece, terá que torcer para que o Internacional não vença o Fluminense, no Rio de Janeiro. No entanto, caso faça a sua parte, o Leão ainda poderá ter um bônus ao final do Brasileiro. Isso porque, por incrível que pareça, ainda existe a possibilidade dos rubro-negros conseguirem uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.

Isso só é possível graças a nova distribuição das vagas nas competições da Conmebol, que abre mais vagas para o país a medida que uma equipe se classifica para os torneios internacionais por outras competições, que não o Campeonato Brasileiro. Desta forma, com a confirmação do título da última edição da Sul-Americana para a Chapecoense, e consequentemente classificação da equipe catarinense para a próxima Libertadores (mesmo estando em 9º no Nacional), a última vaga cedida para a próxima edição da Sula passou a ser oferecida ao 13º lugar, ocupado atualmente pelo Cruzeiro. Porém, esse ponte de corte descerá mais uma casa, por conta da final da Copa do Brasil.
 
Grêmio e Atlético Mineiro já possuem vagas asseguradas em torneios da Comnebol no próximo ano. Os gaúchos estão garantidos na Sul-Americana e podem conseguir uma vaga na Libertadores em caso de título. Competição que o Galo já tem presença certa na fase de grupos. De uma forma ou de outra, o certo é que a última vaga para a próxima edição "Sula" será destinada ao 14º lugar da Série A, que hoje pertence ao Coritiba, com 46 pontos, apenas dois a mais que o Sport, 16º colocado.

Assim, para se classificar para a sua quinta edição seguida da competição continental, além de bater o Figueirense, o Sport terá que torcer para que Coxa e Vitória não vençam seus compromissos contra Ponte Preta e Palmeiras, respectivamente. Os paranaenses jogam fora de casa, enquanto os baianos se despedem da temporada no Barradão.
 
DO SUPER ESPORTES PE

.
 
 
 
eXTReMe Tracker