Página inicial
 
Mural de recados
21.08 | MARCOS LEITE
GUSTAVO, PELO Q ACOMPANHO O FUTEBOL DOS 26 ESTADOS DO BRASIL E MAIS O DF, O ATLÉ ...
21.08 | Antonio do Salgado
Que vaidade danada desses empresarios em ser presidente do Central, porque nao a ...
21.08 | Kaio
Mais 2 anos no poço ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
02/12/2016
14h56 | esportes - SPORT
Sport irá doar renda do jogo contra o Figueirense para a Chapecoense

O Sport anunciou, em entrevista coletiva dada pelo presidente João Humberto Martorelli, nesta sexta-feira, que vai realizar uma ação inédita na história do clube. Toda a renda da partida contra o Figueirense, no dia 11 de dezembro, na Ilha do Retiro, será doada para as famílias das vítimas do acidente aéreo da Chapecoense. A tragédia vitimou 71 pessoas e deixou seis sobreviventes. Martorelli ainda sugeriu que os outros clubes que disputam a Série A fizessem o mesmo.

- Proponho que a renda de todos os jogos da última rodada sejam doadas para a Chapecoense, com destinação às famílias das vítimas. Até o atacante Thiaguinho, que ia ter um filho... Vi que a Chapecoense tem seguro. Mas é suficiente para essa criança a vida toda? Eu conclamo todos os clubes a irem junto com a gente nisso. Quero que todos os clubes destinem suas rendas para a Chapecoense para ajudar a famílias das vítimas. Essa homenagem é a mais concreta que podemos fazer.

Segundo o presidente, a decisão está tomada. O Sport irá fazer a doação da renda independentemente dos outros clubes tomarem a mesma atitude.

- O Sport fará isso, é fato. Estou só sugerindo que outros façam o mesmo.

João Humberto Martorelli declarou que, se a CBF decidir que haverá a última rodada - como deve acontecer -, o Sport vai entrar e campo e jogar. O Leão também está pensando em outras ações para homenagear as vítimas do acidente aéreo.

- Se a decisão for no sentido de se fazer a rodada final, como talvez deva ser, tudo indica que assim será, o Sport propõe,  independentemente de toda essa questão que se coloca de apoio, de solidariedade, como vestir a camisa da Chapecoense no dia do jogo, como nós poderemos fazer. O mascote vestido de verde e branco. São propostas que devem ser objetos por parte de adesão do Sport.
 
DO GLOBOESPORTE.COM/PE
 
 Foto: Carlos Ezequiel Vanonni/Sport Club do Recife

...
 
 
 
eXTReMe Tracker