Página inicial
 
Mural de recados
28.04 | Antonio
Esse Danilo Costa parece ser um monstro na zaga ...
28.04 | Anderson
Esse zagueiro Danilo parece ser um bom jogador para a nossa PATATIVA!!!! ...
28.04 | Gabriel
O Central precisa de um bom plano de marketing, filmar bastidores, como é a roti ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
28/10/2016
18h17 | esportes - SPORT
Sport está a seis pontos de evitar o rebaixamento à Série B
Com a vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0, o Sport chegou a casa dos 40 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro. Margem considerada importante para os rubro-negros. Isso porque, caso conquistem mais seis dos 15 pontos que ainda irão disputar (cinco jogos), a equipe chegará a 46, margem considerada segura pelos matemáticos (1,8% de risco de queda). Na era dos pontos corridos, com 20 clubes, nunca uma equipe caiu para a Série B com essa pontuação. Vale lembrar que dos últimos cinco jogos, dois são em casa, contra Cruzeiro e Figueirense. 

"O tamanho dessa vitória sobre a Ponte Preta é gigantesco. Demos um salto na classificação em termos de pontuação e entramos na casa dos 40 pontos, o que é importante nessa reta final. Sabemos que tem muito campeonato ainda, tanto para nós, quando para os nossos adversários. Mas se continuarmos nessa pegada, temos tudo para conquistar nosso objetivo", destacou o técnico Daniel Paulista.

Outro aspecto positivo do triunfo sobre a Ponte Preta ressaltado pelos leoninos foi o fato de jogar agora a pressão para cima dos rivais diretos contra a queda, já que a partida abriu a 33ª rodada. Vitória, Coritiba e Cruzeiro ainda enfrentam Fluminense, Botafogo e Atlético-PR, respectivamente. Todos fora de casa. O Internacional, por outro lado, recebe o Santa Cruz no Beira-Rio. 

"Fizemos a nossa parte e agora jogamos a pressão para cima de quem está abaixo de nós. Agora teremos um tempo para nos prepararmos para a próxima partida fora de casa. A nossa intenção é conquistarmos a pontuação necessária para evitar o rebaixamento o quanto antes para terminar bem o campeonato", enfatizou o zagueiro Matheus Ferraz.

O Sport só volta a campo no dia 6 de novembro, contra o Grêmio, em Porto Alegre. DO SUPER ESPORTES PE

.
 
 
 
eXTReMe Tracker