Página inicial
 
Mural de recados
21.08 | MARCOS LEITE
GUSTAVO, PELO Q ACOMPANHO O FUTEBOL DOS 26 ESTADOS DO BRASIL E MAIS O DF, O ATLÉ ...
21.08 | Antonio do Salgado
Que vaidade danada desses empresarios em ser presidente do Central, porque nao a ...
21.08 | Kaio
Mais 2 anos no poço ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
22/10/2016
19h40 | esportes - SPORT
Sport é o time com mais expulsões nesta Série A do Brasileirão
SPORT
A desvantagem numérica, no futebol, pesa. E no caso do Sport nesta Série A, tem a derrota como consequência. Time com maior número de atletas expulsos no Brasileirão ao lado do Cruzeiro, sete, o Leão não conseguiu somar pontos nas partidas em que teve menos atletas em campo em relação ao adversário. Foram cinco duelos, cinco derrotas. Três delas desenhadas após o Rubro-negro ver um atleta seu deixar o gramado após receber o cartão vermelho.

No total, o Leão teve atletas expulsos em seis partidas. Uma delas, entretanto, não ficou em desvantagem numérica. No Clássico das Multidões do segundo turno, Diego Souza recebeu o vermelho simultaneamente a Derley. As duas equipes, portanto, ficaram com dez em campo. O jogo, então empatado em 3 a 3, terminou com a vitória rubro-negra, conquistada nos minutos finais: 5 a 3.

Nos outros cinco duelos, o time não conseguiu obter um ponto sequer. E a falta de um atleta em campo foi determinante. Contra o Vitória, no Barradão, o Sport vencia por 1 a 0 quando Everton Felipe foi expulso aos 24 minutos do primeiro tempo. Com um a menos, o Leão sofreu a virada. Ficaria com menos dois em campo ainda, com a expulsão de Lenis. Buscou uma reação, mas não teve forças para chegar ao empate. Contra Coritiba e Atlético-MG, também fora de casa, o Sport sofreu os gols que determinaram as derrotas após ficar com um atleta a menos.
 
 Vitórias
Do mesmo modo que ficar com um a menos é sinônimo de derrota, o Leão venceu os três jogos nos quais teve superioridade numérica. Nas ocasiões, já estava à frente do placar quando o adversário teve um atleta expulso. Aconteceu na vitória sobre o Santa Cruz, no Arruda, no primeiro turno (Roberto foi expulso); contra o Santos (Elano recebeu o vermelho) e o Vitória (Marcelo foi expulso), no segundo turno. Os três jogos terminaram com a vitória mínima de 1 a 0.

Ranking de expulsões

7 vermelhos
Sport e Cruzeiro

6 vermelhos
Vitória

5 vermelhos
Grêmio, Figueirense e Santa Cruz 

4 vermelhos
Flamengo, Santos e São Paulo 

3 vermelhos
Atlético-MG, Corinthians, Coritiba e Inter

2 vermelhos
Ponte Preta, Chapecoense e América-MG

1 vermelho
Atlético-PR

0 vermelho 
Palmeiras, Botafogo e Fluminense
 
do super esportes pe 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker