Página inicial
 
Mural de recados
29.04 | Paulo alvinegro
Gostei muito da contratação de Marcelo bonan excelente goleiro. ...
28.04 | Antonio
Esse Danilo Costa parece ser um monstro na zaga ...
28.04 | Anderson
Esse zagueiro Danilo parece ser um bom jogador para a nossa PATATIVA!!!! ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
20/10/2016
12h35 | esportes - SPORT
Sport poderá voltar a repetir o mesmo time após quase um turno inteiro
SPORT
O técnico Daniel Paulista mal assumiu o comando do Sport e já tem em suas mãos um privilégio dado a poucos treinadores. Isso porque, sem problemas de lesões ou suspensões, o comandante rubro-negro conta com todo o elenco à disposição para a partida da próximo domingo, contra o Palmeiras, e com isso poderá repetir a mesma formação que entrou em campo no triunfo por 1 a 0, sobre o Vitória, na última rodada. A última vez que o Leão conseguiu repetir o mesmo time entre um jogo e outro do Campeonato Brasileiro foi nas partidas contra o Cruzeiro, Atlético-PR e América-MG, válidas entre a 16ª e a 18ª rodada, quando conseguiu duas vitórias e um empate. Ou seja, há quase um turno inteiro atrás.

A tendência pela repetição do time se dá não só pelo triunfo sobre o Vitória, mas pela boa atuação do costarriquenho Rodney Wallace, que deixou de atuar improvisado como lateral esquerdo para jogar como um atacante aberto pelos lados, sua posição de origem. Com isso, o prata da casa Renê, que havia perdido espaço com o técnico Oswaldo de Oliveira, deve ser mantido. Dessa forma, o meia Gabriel Xavier, titular em 25 partidas do time nesta Série A, e que não enfrentou os baianos por estar suspenso, ficaria como opção no banco de reservas.

Já no ataque, a tendência é pela manutenção de Rogério atuando como homem de referência, mesmo com o retorno do colombiano Luis Carlos Ruiz aos treinamentos, após se recuperar de uma lesão muscular. Pesa contra o estrangeiro a perda de ritmo de jogo, já que a sua última partida foi há mais de um mês, na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, na Ilha do Retiro.

Uma curiosidade é que entre a formação atual e a que entrou em campo três vezes seguidas na virada do primeiro turno, os únicos a perderem espaço foram o volante Serginho e o atacante Edmilson, ambos atualmente na reserva, e com poucas chances de entrar.

Nesta quinta-feira, Daniel Paulista deve confirmar as tendências no treinamento. Nesta quarta-feira, realizou apenas um trabalho tático, sem dar pistas do provável time, com titulares e reservas misturados. O zagueiro Ronaldo Alves e o atacante Vinícius Araújo não participaram da movimentação, mas apenas por precaução. Poupados, ambos realizaram apenas um treino de reforço muscular.

Dessa forma, a provável escalação leonina para enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro deve ser: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Paulo Roberto, Everton Felipe, Diego Souza e Rodney Wallace; Rogério.
 
DO SUPER ESPORTES PE 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker