Página inicial
 
Mural de recados
22.11 | CLEO
VERDADE MARCONDES ESSA É A HORA DA MASSA ALVINEGRA AJUDAR O CENTRALZÃO. ...
22.11 | MARCONDES
TODOS UNIDOS PELO CENTRAL, IMPRENSA, DIRETORIA E TORCIDA SÓ ASSIM O CENTRAL VAI ...
22.11 | paulo
ESSE BABACA DA PATATIVA DEVE SER TORCEDOR DO SPORTE RECIFE ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
12/10/2016
01h10 | esportes - SÉRIE A 2016
SÉRIE A - Chapecoense 3x0 Sport
O técnico Oswaldo de Oliveira teve uma despedida melancólica do Sport. Apesar de já ter acertado sua transferência para o Corinthians, o treinador teve o aval da diretoria rubro-negra para comandar o time nesta quarta-feira, contra a Chapencoense, na Arena Condá. Talvez, a derrota por 3 a 0 começou a ser construída ai. Em campo, o que se viu foi um time sem alma, sem força, impotente, displicente e órfão. Acúmulos de erros, de cima a baixo, que podem custar o retorno do Leão à zona de rebaixamento, de onde está fora desde a 15ª rodada.
 
Para isso evitar isso, terá que torcer para que o Inter não derrote o Botafogo, às 21h45, no Rio de Janeiro. O novo treinador rubro-negro terá a missão de em oito jogos encontrar a luz no fim do túnel. A começar no jogo de domingo, contra o Vitória-BA.

Em seu último jogo, Oswaldo de Oliveira mandou a campo a base da equipe que utilizou durante a maior parte do tempo em que esteve à frente do Sport neste Brasileiro. Com o retorno do lateral esquerdo Rodney Wallace, após servir a seleção da Costa Rica, sendo única mudança com relação à última rodada. Porém, o entrosamento que deveria ser esperado de um time que joga há tanto tempo junto não se viu no primeiro tempo.

O grande vilão da equipe na primeira metade da partida foram os constantes erros de passe. Que atingiu tanto Rithely na saída de bola para o ataque, quanto os dois laterais, chegando também aos homens de meio de campo, principalmente Gabriel Xavier e Éverton Felipe. 

Assim, apesar da maior posse de bola, o Sport só conseguiu chegar com perigo à meta da Chapecoense apenas uma vez nos 45 minutos iniciais. E graças a uma jogada individual de Rodney Wallace, que passou pelo marcador e chutou cruzado para boa defesa do goleiro Danilo. 

Por outro lado, a Chapecoense também mostrava limitações, com excessos de erros de passes. Fracos tecnicamente, os donos da casa só ameaçaram graças a duas falhas da defesa rubro-negra. 

Na primeira, Ronaldo Alves errou o tempo de bola e deixou Ananias livre para cruzar para Kempes na pequena área,obrigando Magrão a fazer ótima defesa. Porém, aos 44 minutos, o erro foi fatal. Com o zagueiro Willian Thiego subindo mais alto que Rithely e cabeceando para abrir o placar na Arena Condá.

Segundo tempo
No retorno para a etapa final, Oswaldo foi obrigado a fazer uma mudança inesperada. Sentido uma pancada na cabeça sofrida nos minutos finais do primeiro tempo, Diego Souza deu lugar ao atacante Vinícius Araújo. Com isso, Gabriel Xavier passou a atuar mais centralizado no meio de campo leonino.

Sem o seu principal jogador, o cenário que já era ruim, piorou. Com o time perdendo ainda mais força ofensiva e vendo se multiplicar as desatenções do sistema defensivos. Tanto que em 12 minutos, o ex-rubro-negro Ananias ameaçou duas vezes o meta de Magrão. A primeira ganhando de cabeça para Matheus Ferraz e na segunda, mandando para as redes ao ser mais rápido que Rodney Wallace.

Com a desvantagem de 2 a 0 no marcador, Oswaldo apostou em Apodi na vaga do apagado Éverton Felipe para dar força ofensiva pelo lado direito. Porém, dez minutos depois, Gabriel Xavier, que já tinha amarelo, foi expulso de forma irresponsável ao acertar uma cotovelada no rosto de Willian Thiego. Com um jogador a menos, o poder de reação do Sport, que já era mínimo, se desfez por completo. Aos 44 minutos, em ritmo de treino, a Chapecoense ainda ampliou com Kempes. Oswaldo deixa o clube sem deixar saudades.

Ficha técnica

Chapecoense 3
Danilo: Gimenez, Neto, Willian Thiego e Denis Assunção; Matheus Biteco, Sérgio Manoel, Ananias (Hyoran), Cléber Santana (Lucas Gomes) e Alan Ruschel (Arthur Maia); Kempes. Técnico: Caio Júnior

Sport 0
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Paulo Roberto, Gabriel Xavier, Diego Souza (Vinícius Araújo) e Éverton Felipe (Apodi); Rogério (Edmilson). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC). Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP). Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP). Gols: Willian Thiego (44 min do 1º tempo), Ananias (12 min do 2º) e Kempes (44 min do 2º). Cartões amarelos: Gabriel Xavier, Rogério (S), Sérgio Manoel (CH). Expulsão: Gabriel Xavier (S)
 
DO SUPER ESPORTES PE 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker