Página inicial
 
Mural de recados
17.08 | Ronaldo fonseca
As bate chapas está aí! Qual será a mais benéfica para O glorioso????? De a s ...
16.08 | CLEO
O TERRENO ONDE DEVEM CONSTRUIR O CT DO CENTRAL? TÁ JOGADO PRAS COBRAS, COMO SE D ...
15.08 | MARCOS LEITE
RESTA AOS SÓCIOS PROPRIETÁRIOS DO COMÉRCIO, SE UNIR, RESTAURAR E REFORMAR O CLU ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
05/10/2016
09h46 | esportes - SÉRIE A 2016
SÉRIE A - Sport 1x1 São Paulo
O empate em 1 a 1 entre Sport e São Paulo, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, foi ruim para os dois lados. As duas equipes precisavam da vitória para se manter afastados da zona de rebaixamento. Pior para o Leão, que, além de ter atuado em casa, ainda tem dois pontos a menos que o Tricolor Paulista e segue próximo do perigo. Na próxima rodada, continua pressionado, só que terá que atuar fora, contra a Chapecoense.

O início de jogo foi de marcação em cima, muita velocidade e chances desperdiçadas pelos dois lados. Era o reflexo da necessidade dos dois times em virtude da colocação na tabela de classificação. Vencer significa fugir da briga contra o rebaixamento. Por outro lado, a pressão pela situação no campeonato também influiu negativamente na atuação das equipes. Os erros de passe foram o principal indicador disso. 

Aos poucos, porém, o São Paulo foi a equipe que melhor soube se posicionar em campo. Deixou de lado um pouco a pressão e conseguiu acertar mais as jogadas. Magrão fez pelo menos duas grandes defesas, salvando o Sport, que acabou sentindo negativamente o fato de jogar em casa. Com os erros seguidos e a pressão cada vez maior do adversário, a insatisfação da torcida apenas crescia. 

O São Paulo fez por merecer o gol de Thiago Mendes, aos 24 minutos do primeiro tempo. Na entrada da área, com a marcação de longe dos jogadores do Sport, ele dominou e bateu colocado, tirando de Magrão. O Leão não se encontrava em campo. Os erros de passe persistiam. Mas o Tricolor Paulista também tem suas falhas. E foi aproveitando um vacilo de Hudson, que não conseguiu afastar a bola da defesa, que Diego Souza marcou um golaço de voleio, aos 42.

Rafael Martins/DP
O gol de empate no final do primeiro tempo era tudo o que o Sport precisava para voltar à etapa final e reencontrar o seu jogo. E o Leão não voltou mal para do intervalo. A questão é que o São Paulo também veio bem postado. O resultado foi um duelo marcado pelo equilíbrio. O Tricolor com um pouco mais de paciência para tocar a bola, enquanto o Rubro-negro, incentivado pela torcida, procurava acelerar mais. Teve, com a entrada de Apodi na vaga de Everton Felipe, uma arma valioso nesse sentido. 

A partir dos 25 minutos, porém, o jogo decaiu vertiginosamente. Tornou-se uma partida monótona, com os as equipes trocando bolas, em sua maioria, sem perigo. Nos minutos finais, o Sport tentou o último gás e voltou a pressionar. O São Paulo tocava a bola, satisfeito com o empate. A chance do gol veio com Apodi, aos 43, após enfiada de bola de Vinícius Araújo, mas o goleiro Dênis saiu na hora exata e fez a defesa. Não era o resultado que as duas equipes queriam. Pior para o Leão, que deixou escapar pontos em casa. 

Ficha do jogo

Sport
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Matheus Ferraz e Renê; Rithely, Paulo Roberto, Gabriel Xavier (Vinícius Araújo), Éverton Felipe (Apodi) e Diego Souza; Rogério (Edmilson). Técnico: Oswaldo de Oliveira

São Paulo
Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes (João Schimidt), Michel Bastos, Matheus Reis (Buffarini) e Kelvin (Jean Carlos); Andres Chavez. Técnico: Ricardo Gomes

Estádio: Ilha do Retiro. Horário: 21h45. Árbitro: Rafael Traci (PR). Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Luciano Roggenbaum (PR). Gols: Thiago Mendes (aos 24 minutos do 1°T), Diego Souza (42 minutos do 1°T). Cartões Amarelos: Michel Bastos e Buffarini (SP). Público: 11.424. Renda: R$ 181.170
 
DO SUPER ESPORTES PE 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker