Página inicial
 
Mural de recados
23.08 | Fabio
Times que o central mais enfrentou (10 primeiros): 1º) Santa Cruz - 22 2º) C ...
23.08 | Fabio
E aí galera centralina. Fiz um dossiê dos confrontos do Central em competições n ...
21.08 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! De longe fica difícil avaliar, somente com as informações ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
03/10/2016
10h16 | esportes - SPORT
Números comprovam queda de rendimento do Sport no segundo tempo dos jogos na Série A
SPORT
A derrota por 3 a 1 para o Fluminense deu ao torcedor do Sport uma sensação de "déjà-vu", com a equipe apresentando um bom futebol no primeiro tempo, quando abriu 1 a 0, mas sendo dominada na etapa final, sofrendo a virada. Situação semelhante vivida nas derrotas para Atlético-MG e Corinthians, quando o time desceu para o vestiário empatando sem gols e jogando bem, mas acabou sucumbindo na segunda metade das partidas. Porém, a queda de rendimento no segundo tempo não se resume a esses jogos e vem comprometendo a situação do Leão desde o início do Campeonato Brasileiro.

Foi feito um levantamento separado do aproveitamento do Sport nos dois tempos das partidas, desde a primeira rodada da competição, e comprovou que a irregularidade do time vem de longe. Tanto em pontos conquistados, quanto em saldo de gols, a situação rubro-negra nesta Série A estaria melhor se apenas os resultados do primeiro tempo fossem considerados. Ou pelo menos mantidos.

A derrota para o Fluminense foi a primeira em que o Sport desceu para o vestiário à frente do marcador e sofreu a virada. No entanto, em outras oito oportunidades o revés rubro-negro se deu na etapa final, após um empate no primeiro tempo. Ou seja, ao todo, o Leão perdeu 11 pontos no segundo tempo.

Por outro lado, o poder de reação é bem mais tímido. Foram apenas seis pontos recuperados após um mal início de partida, com uma única vitória de virada na etapa final (no clássico contra o Santa Cruz) e três empates.

Outros recortes ajudam a entender a irregularidade do Sport dentro dos jogos. Se cada tempo representasse um partida, considerando apenas os placares obtidos nos 45 minutos iniciais, o Sport somaria 38 pontos. Cinco a mais do que possui na classificação real. Por outro lado, levando em conta apenas os resultados do segundo tempo, o Leão teria somado minguados 29 pontos, o que colocaria o time na zona de rebaixamento.

A diferença no saldo de gols também ilustra a queda de rendimento do time. Isso porque, nos primeiros tempos das partidas, o Sport marcou 16 vezes e sofreu 15 gols. Já nas etapas finais, a melhora ofensiva é ofuscada pela "peneira" defensiva, com 22 gols marcados e incríveis 29 sofridos.

Porém, apesar dessas estatísticas, o técnico Oswaldo de Oliveira procurou evitar criar um rótulo de queda de rendimento do seu time na parte final das partidas, tratando o fato quase como uma coincidência. Ou nas palavras do treinador, "circunstâncias de jogo".

"É bom lembrar que recentemente vencemos o Santa Cruz no segundo tempo. Então não podemos criar uma retórica em cima de uma circunstância de jogo. Sempre trabalhamos para jogar bem e vencer os adversários nos dois tempos. Essa alternância de primeiro e segundo tempo é uma coisa normal", afirmou, após a derrota para o Fluminense.

A queda de rendimento do Sport

11 pontos "perdidos" no segundo tempo
Fluminense 0x1 Sport - Fluminense 3x1 Sport (derrota)
Atlético-MG 0x0 Sport - Atlético-MG 1x0 Sport (derrota)
Corinthians 0x0 Sport - Corinthians 3x0 Sport (derrota)
Ponte Preta 1x1 Sport - Ponte Preta 2x1 Sport (derrota)
Vitória 1x1 Sport - Vitória 3x2 Sport (derrota)
Santos 0x0 Sport - Santos 2x0 Sport (derrota)
Coritiba 1x1 Sport - Coritiba 3x2 Sport (derrota)
Sport 0x0 Corinthians - Sport 0x2 Corinthians (derrota)
Internacional 0x0 Sport - Internacional 1x0 Sport (derrota)

6 pontos "conquistados" no segundo tempo
Sport 0x1 Santa Cruz - Sport 5x3 Santa Cruz (vitória)
Sport 0x1 Internacional - Sport 1x1 Internacional (empate)
Sport 0x1 América-MG - Sport 1x1 América-MG (empate)
Sport 2x4 Atlético-MG - Sport 4x4 Atlético-MG (empate)
 
DO SUPER ESPORTES PE 
 
FOTO: RODRIGO CLEMENTE 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker