Página inicial
 
Mural de recados
20.11 | Tiago Pimentel
ola torcedores dos clubes do interior de PE. sem qualquer estruta fora e dentro ...
20.11 | ALCINDO PM
O CENTRAL JÁ TEVE VÁRIAS VEZES O MELHOR TIME DO ESTADO MEU AMIGO ANALFABOL...O P ...
20.11 | MARCOS LEITE
O MOTO DE S. LUIS CONTRATOU BETÃO ZAGUEIRO EX-CENTRAL, BRUNO MENESES EX-CENTRAL, ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
03/08/2016
13h44 | esportes - SÉRIE A 2016
SÉRIE A - Sport 1x1 América/MG - Rubro-negro sofreu para furar bloqueio do lanterna e marcou apenas no último minuto
Foi um típico jogo de ataque contra defesa. O lanterna América-MG entrou em campo para, acima de tudo, defender-se. E foi competente. Fechado quase que todo o confronto atrás da linha do meio de campo, segurou o Sport. Contou também com uma partida de absoluta falta de criatividade dos rubro-negros, com um setor ofensivo amarrado em campo. Ao contrário do Coelho. Letal em um contra-ataque, Danilo, ex-atleta leonino, abriu o placar do duelo ainda no primeiro tempo. Parecia que o confronto seguiria assim até o fim. Mas, no último minuto, surgiu um herói tão improvável quanto o resultado que se desenhava. Mark González saiu do banco de reservas e empatou em 1 a 1. 

Apesar do clima favorável com a torcida incentivando, o primeiro tempo de jogo esteve longe de ser o ideal para o Sport. A equipe rubro-negra, de cara, esbarrou no novo sistema defensivo montado pelo técnico Enderson Moreira. Sem a bola, o Coelho se fechou na primeira linha com cinco jogadores. Sem a bola, o time todo também recuou para trás da linha do meio de campo e esperou os donos da casa. 
 
 O bloqueio atrapalhou a criatividade dos pontas rubro-negros e os avanços de Diego Souza. O trio esteve muito discreto. Era necessário, então, que os laterais apoiassem mais. Algo que não aconteceu. Mas, ainda que o cenário estivesse nebuloso, o Leão poderia ter aberto o placar aos cinco minutos. Livre, Edmílson avançou e chutou em cima do goleiro. Aos 24, veio mais uma chance em um lance de bola parada com Diego Souza.

Com a proposta de jogo bem clara, por sua vez, o América-MG segurou o duelo o quanto pôde. De tanto retardar, aliás, três jogadores receberam cartão amarelo. Mas o time mineiro ainda oferecia perigo nos contra-ataques. Foi em um deles que Danilo, ex-Sport, deu um banho em Serginho, tabelou e chutou sem chances para Magrão e, aos 39 minutos, abriu o placar.

Segundo tempo
A etapa final da partida começou exatamente com o desenho tático do primeiro tempo. O América-MG não quis se arriscar e se aproveitou da falta criatividade e troca de posições dos jogadores do Sport em campo. O resultado foi que a Ilha do Retiro começou a ficar impaciente. 

Oswaldo de Oliveira, então, abdicou do esquema que sempre utilizou para lançar o time mais à frente. Colocou Túlio de Melo no lugar de Serginho. Colocou Mark González no lugar de Rodney Wallace. Quando o jogo parecia definido, no último minuto, o Leão da Ilha conseguiu empatar com Mark González de cabeça. Um alívio na Ilha do Retiro.

Ficha do jogo

Sport 1
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace (Mark González); Rithely, Serginho (Túlio de Melo), Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Edmílson (Gabriel Xavier). Técnico: Oswaldo de Oliveira

América-MG 1
João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Gilson; Leandro Guerreiro, Juninho, Danilo (Eisner Loboa) e Pablo; Matheusinho (Claudinei) e Michael (Victor Rangel). Técnico: Enderson Moreira

Local: Ilha do Retiro (Recife). Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC/Fifa). Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC/Fifa) e Carlos Berkenbrock (SC). Gols: Danilo (aos 39min do 1T); Mark González (aos 47min do 2T). Cartões amarelos: Diego Souza (S); Juninho, João Ricardo, Suelinton, Eisner Loboa (A). Público: 20.987 pessoas. Renda: R$ 342.425,00.
 
DO SUPER ESPORTES PE 
 
FOTO: RICARDO FERNANDES 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker