Página inicial
 
Mural de recados
21.08 | MARCOS LEITE
GUSTAVO, PELO Q ACOMPANHO O FUTEBOL DOS 26 ESTADOS DO BRASIL E MAIS O DF, O ATLÉ ...
21.08 | Antonio do Salgado
Que vaidade danada desses empresarios em ser presidente do Central, porque nao a ...
21.08 | Kaio
Mais 2 anos no poço ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
01/08/2016
11h39 | esportes - SPORT
Sport pode ter maior sequência de vitórias na Série A dos pontos corridos
SPORT
O melhor pode estar por vir. Diante do América-MG, às 19h30 da próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro, o time de Oswaldo de Oliveira tem chance de fazer história. Se bater o lanterna nos seus domínios, a equipe rubro-negra engata a maior sequência de vitórias do clube em todas as participações na Série A de pontos corridos. Nunca o Leão venceu quatro jogos seguidos. A possibilidade de alcançar o feito, aliás, ajuda a apagar outra escrita ruim feita pelo mesmo grupo nesta competição.

Até chegar ao seu melhor momento no Brasileiro após vencer Grêmio, Cruzeiro e Atlético-PR, o Sport penou. Teve, inclusive, o seu pior início na Série A quando somou apenas um ponto nas quarto primeiras rodadas do certame. Agora, vivendo o cenário oposto, o Rubro-negro já pode se inserir no grupo dos dez primeiros colocados em caso de um novo triunfo.

Por trás da força dos números, está um time em plena evolução. Após conseguir ajustar o ataque e colocá-lo entre os melhores do Campeonato Brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira passou a ter uma defesa menos vulnerável nas últimas partidas. Sofreu três gols nos últimos três jogos. Contra o Furacão, no último sábado, não foi vazado.

Mais confiante e com chance real de melhorar ainda mais na tabela, o técnico leonino, por outro lado, freia a empolgação. “Nós, do ponto de vista profissional, não podemos confundir isso de forma nenhuma. Conversei seriamente com eles sobre isso. Não vamos jogar apenas pela sequência. É importante, mas, o mais importante, são os três pontos”, disse.

Entre os jogadores, a chance de enfrentar o lanterna e engatar essa sequência é tratada com cautela e confiança. “É uma grande oportunidade (de alcançar essa sequência). É uma grande oportunidade porque vamos jogar em casa, independentemente do adversário. É a condição ideal, mas isso não é fácil. Pelo o que a gente vem jogando dentro de casa poderia ser contra qualquer equipe. Sabemos que, no Brasileiro, se você der mole, você pode perder pontos”, afirmou Matheus Ferraz. 

Maiores sequências de vitórias do Sport nos pontos corridos
2015 - 3 vitórias (Avaí, Atlético Mineiro e Palmeiras)
2014 - 3 vitórias (Vitória, Bahia e Botafogo)
2012 - 2 vitórias (Ponte Preta e Atlético Goianiense)
2009 - não venceu dois jogos seguidos
2008 - 3 vitórias (Internacional, Palmeiras e Figueirense)
2007 - 2 vitórias (Náutico e Corinthians; Atlético-MG e Figueirense; Palmeiras e Atlético-PR; Corinthians e Goiás).
 
DO SUPER ESPORTES PE 
 
FOTO DA MATÉRIA: Rafael Martins/DP 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker