Página inicial
 
Mural de recados
18.08 | MARCOS LEITE
NA ELEIÇÃO DO CENTRAL, TEM QUANTOS CANDIDATOS A PRESIDENTE? EIS A QUESTÃO PROCUR ...
17.08 | Ronaldo fonseca
As bate chapas está aí! Qual será a mais benéfica para O glorioso????? De a s ...
16.08 | CLEO
O TERRENO ONDE DEVEM CONSTRUIR O CT DO CENTRAL? TÁ JOGADO PRAS COBRAS, COMO SE D ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
09/07/2016
09h15 | esportes - SÉRIE A 2016
SÉRIE A - Ponte Preta 2x1 Sport - Leão acumula agora três derrotas consecutivas na competição
ão agora três derrotas seguidas do Sport na Série A. Na noite deste sábado, ela veio de virada. O Leão enfrentou a Ponte Preta, se reencontrou o ex-técnico Eduardo Baptista e saiu  do estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, com um revés de 2 a 1. Resultado que o deixa imerso na zona de rebaixamento por, pelo menos, mais uma rodada. O Rubro-negro abriu o placar com Rogério no primeiro tempo, sofreu o empate em seguida e Douglas Grolli marcou o gol da vitória da Macaca no fim do segundo.

Com uma bagagem de conhecimento sobre o Sport, equipe que treinou e o projetou nacionalmente na profissão, Eduardo Baptista previu ainda antes do apito inicial que o Leão adotaria uma postura mais precavida na partida. Em princípio, acertou a previsão. A Ponte logo partiu para cima. O relógio sequer marcava um minuto e Pottker fez um gol, anulado por impedimento. Aos dois, o mesmo atacante esbarrava numa defesa do goleiro Agenor e por pouco não inaugurava a contagem. 

Talvez tivesse esquecido o comandante da Macaca que o Rubro-negro contava ainda com Diego Souza. O meia deu uma arrancada e a bola sobrou para Rogério fazer 1 a 0 a favor da equipe pernambucana, aos nove. Mas o camisa 87 não tem como levar a equipe leonina nas costas sempre, e o Sport acabou não permanecendo por muito tempo em vantagem. Quando a defesa pernambucana parou, assistiu a Thiago Galhardo achar o mesmo Pottker, que empatou aos 16. 

Pouco a pouco, o time de Oswaldo de Oliveira foi saindo mais para o jogo. Embora sentisse falta da força ofensiva dos laterais Samuel Xavier e Rodney Wallace (suspenso e lesionado, respectivamente) para chegar com mais efetividade à barra adversária, conseguiu equilibrar as ações na partida e o ritmo do jogo se tornou mais intenso para ambos os lados. Chances reais foram poucas. Ainda assim, Rogério teve a chance de recolocar o Sport na frente no finalzinho da etapa inicial.

A toada do segundo tempo foi distinta à do primeiro. O jogo ficou mais amarrado e as finalizações, consequentemente, ainda mais escassas. Nenhum dos adversários apresentava um fator diferencial para sair do empate. Baptista, então, acionou dois centroavantes na sua equipe, Wellington Paulista e Roger. De mãos atadas após ter “queimado” duas substituições por lesão (Gabriel Xavier machucou-se na etapa inicial; Rithely, na última), Oswaldo de Oliveira aguardou  virada para mexer. Aos 33, Roger deu assistência para o zagueiro Douglas Grolli dar a vitória aos mandantes. Edmílson entrou para dar a força ofensiva que Everton Felipe não teve. Insuficiente para uma reação. 

Ponte Preta
João Carlos; Jeferson, Douglas Grolli, Antônio Carlos e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior e Thiago Galhardo; Giva (Rhayner), Clayson (Wellington Paulista) e Pottker (Roger). Técnico: Eduardo Baptista.

Sport 
Agenor; Rodrigo Mancha, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Serginho, Rithely (Ronaldo), Diego Souza, Gabriel Xavier (Lenis) e Everton Felipe (Edmílson); Rogério. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Local: Moisés Lucarelli (Campinas-SP). Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC). Assistentes: Carlos Berkencbrock (SC) e Nadine Câmara Bastos (Fifa-SC). Gols: Rogério (9’ do 1T, Sport); Pottker (16’ do 1T, Ponte) e Douglas Grolli (33’ do 2T, Ponte). Cartões amarelos: Jeferson e João Vitor (Ponte); Diego Souza e Durval (Sport). Público: 3.086. Renda: R$ 45.840,00.
 
DO SUPER ESPORTES PE 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker