Página inicial
 
Mural de recados
21.08 | MARCOS LEITE
GUSTAVO, PELO Q ACOMPANHO O FUTEBOL DOS 26 ESTADOS DO BRASIL E MAIS O DF, O ATLÉ ...
21.08 | Antonio do Salgado
Que vaidade danada desses empresarios em ser presidente do Central, porque nao a ...
21.08 | Kaio
Mais 2 anos no poço ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
28/06/2016
19h39 | esportes - SPORT
Auro chega ao Sport consciente da briga que terá com Samuel Xavier
SPORT
Auro Sport (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)Auro segura camisa que usará pelo clube (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Novo reforço do Sport para a Série A do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Auro se apresentou na Ilha do Retiro consciente de que não terá vida fácil no clube. Vindo do São Paulo, onde foi revelado, ele precisará se desdobrar no Recife para vencer a concorrência com Samuel Xavier, dono da lateral direita desde o início da Série A do ano passado. O titular vem tendo boas atuações nesta temporada e dificilmente dá brechas para os concorrentes. No ano passado, Ferrugem pouco jogou e em 2016 Maicon decepcionou sempre que foi acionado. O que o levou a ser afastado do grupo.

 

- Samuel é um excelente jogador. Vou ter que treinar muito para poder ganhar o meu espaço. Trabalharei com humildade e respeito. Quem tem a ganhar é o Sport. Vim para ajudar. O campeonato é longo e uma hora vai ter uma brecha. Tenho que jogar bem quando receber a oportunidade.

Para ter mais condições de jogar, Auro chegou no Sport logo dizendo que pode ser utilizado pelo técnico Oswaldo de Oliveira em outras posições. Polivalente, ele se coloca à disposição para ajudar como o treinador quiser.

 

- No São Paulo eu já joguei de ponta direita, de segundo volante e também tive a oportunidade de atuar como lateral-esquerdo. Sei fazer essas funções e estou à disposição para ajudar como o treinador quiser.

Auro Sport (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)Novo lateral-direito do Leão sabe que não será fácil virar titular (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)


 

Apesar de ter feito 35 jogos com a camisa do São Paulo, Auro tem 19 anos e pode ser considerado um jogador em formação. E uma das transformações que ele vem passando é num dos principais fundamentos de sua posição. 

- Sofri muito no começo da carreira com marcação. Era meia ofensivo no começo da base e depois comecei a revezar entre meia e lateral. Tive essa dificuldade de marcação no começo, mas estou aprendendo. Meu forte é o ataque.
 
DO GLOBOESPORTE.COM/PE 

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker