Página inicial
 
Mural de recados
21.07 | jose arruda
Warley, obrigado pela informação atualizada sobre o Sub 20-2017. A FPF divulgou ...
21.07 | Adalgisio
Warley relembra aquela campanha do central na serie D que o time era comandado p ...
20.07 | Carlos
É verdade patativa é muita decepção, era melhor fechar as portas do que tanta hu ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
06/06/2016
18h28 | esportes - SPORT
Sport perde Samuel Xavier por suspensão e Ronaldo será improvisado na lateral direita
A revolta do time do Sport com a marcação do segundo pênalti do Atlético-MG, cometido por Serginho no atacante Robinho, acabou por custar um cartão amarelo a Samuel Xavier. Logo após o apito do árbitro Rodrigo Nunes de Sá, o lateral rubro-negro pegou a bola e chutou para cima, em um gesto de reprovação à falta, contestada por elenco, técnico e torcida. A atitude o rendeu o terceiro amarelo na Série A e a suspensão para o confronto contra o Coritiba, na manhã do próximo domingo, no Couto Pereira.

O desfalque de Samuel no próximo jogo é agravado pela ausência de laterais de origem do elenco do Leão. Desde a dispensa de Maicon, após o Campeonato Pernambucano, o Sport ainda não encontrou um substituto. Assim, Ronaldo, que é volante, deve ser improvisado na posição. O prata da casa, inclusive, já atuou como lateral em algumas partidas este ano - inclusive em um clássico contra o Santa Cruz, na Ilha do Retiro, pelo hexagonal pelo Estadual - e agradou. No Brasileiro, foi acionado uma vez no lugar de Samuel, também contra o Tricolor.

Sem opções na lateral, o técnico Oswaldo Oliveira lamentou a suspensão de Samuel. Não esqueceu, porém, de culpar o que considerou um equívoco da arbitragem como determinante para a punição do atleta. "É de se lamentar a ausência do Samuel Xavier. Ele vem jogando bem, e levou o cartão no lance em que o Serginho não fez falta (lance do pênalti)", reclamou.

O treinador também confirmou que Ronaldo deverá mesmo ser o dono da posição contra o Coxa. Para Oswaldo, a semana de treinamentos será importante para a adequação do volante à equipe, ainda que ele já esteja habituado a jogar na posição. "Vamos para esse jogo importante em Curitiba e a semana de treinamento sera importante para nos ajustarmos ao Ronaldo, que já vem treinando na posição. Vamos procurar intensificar os treinos para que ele se encaixe bem na defesa", projetou.
 
DO SUPER ESPORTES PE 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker