Página inicial
 
Mural de recados
16.10 | MARCONDES
É VERDADE CLEO, SE PESQUEIRA É AZUL E AMARELO ELES USA TODO D AZUL , TEM CABENSE ...
16.10 | VICTOR HUGO
OS 2 CAIXÕES DE PANCADA DA SEGUNDONA, FERROVIARIO DO CABO E CHÃ GRANDE JÁ ESTÃO ...
14.10 | CLEO
EU ACHO Q O PESQUEIRA TEM JOGAR TODO DE AMARELO SÓ O NUMERO AZUL, JÁ TEM MUITOS ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
28/05/2016
22h41 | esportes - SÉRIE A 2016
SÉRIE A - Sport 0x2 Corinthians
uve uma melhora no Sport. Ao menos tática. Isso é fato. Não é possível negar que o time fez o seu melhor primeiro tempo nesta Série A. O que não foi o bastante para vencer a primeira partida na competição. Em dois lances de competência do Corinthians, os visitantes construíram a vitória por 2 a 0 e mergulharam o Leão ainda mais na crise que atravessa. Algo que pode ganhar contornos mais dramáticos na próxima quarta-feira, quando visita o Santa Cruz no Arruda, no quinto Clássico das Multidões da temporada 2016.

Sem Henríquez e Vinícius Araújo, Matheus Ferraz e Edmílson foram os eleitos de Oswaldo de Oliveira e, assim que começou a partida, foi possível ver que a entrada de atleta foi benéfica ao Sport. Em apenas oito minutos com a camisa do Sport, o atacante fez mais do que o antigo titular Vinícius Araújo vinha mostrando em campo. Deu carrinho, saiu da área em busca da bola e acertou o travessão de Walter. O bastante para que a torcida rubro-negra deixasse a postura incoerente de criticar o camisa 17 antes mesmo que ele entrasse em campo. Porém, foi só isso. Uma melhora em relação a Vinícius Araújo.

Após a bola na trave, a defesa corintiana ficou mais atenta. Não deu tantos espaços e começou a ganhar o meio de campo. Isso se refletiu em campo aos 27 minutos. Marquinhos Gabriel entrou livre na área e forçou Magrão a fazer grande defesa e evitar que os visitantes saíssem na frente. A resposta leonina foi imediata. Em rebote de cruzamento, Serginho fuzilou de fora da área e o goleiro Walter fez a sua primeira grande defesa. 

O árbitro Wagner Reway decidiu realizar uma parada técnica mesmo sem a temperatura estar tão alta e freou um pouco a partida. Não o suficiente para que o Sport tivesse mais uma chance antes do fim da primeira etapa. Gabriel Xavier cruzou na cabeça de Diego Souza e Walter mais uma vez impediu que o Leão largasse na frente. 

Segundo tempo
Os ajustes feitos pelos técnicos para o segundo tempo renderam maior efeito no lado corintiano. Antes dos dez minutos de partida, eles ameaçaram o gol defendido por Magrão duas vezes e o goleiro leonino teve que fazer um pequeno milagre na finalização de Marquinhos Gabriel após passe magistral de Guilherme. 

O Sport tentou responder, mas faltou fôlego. Faltou força. Algo que Tite percebeu e colocou Lucca no lugar de Luciano. A estrela do atacante e o dedo do treinador fizeram a diferença. Aos 24 minutos, Giovanni Augusto ganhou de Renê e cruzou na cabeça de Lucca, que cabeceou com força no canto direito de Magrão. Após o lance, a torcida perdeu a paciência com o lateral esquerdo e o técnico Oswaldo de Oliveira também. Sacou o atleta e promoveu a estreia de Rodney Wallace, que é atacante. 

Não foi possível ver o que a mudança tática poderia fazer pelo Sport. O Corinthians não permitiu. Aos 33 minutos, Marquinhos Gabriel se redimiu das duas chances perdidas anteriormente. Em uma posição bem mais difícil, o meia acertou um belo chute no ângulo de Magrão, que nada pode fazer para evitar o lance.

A partir do segundo gol o Sport ficou apático. Parecia o mesmo time que perdeu para o Internacional no Beira Rio na última quinta-feira. Isso ficou claro quando Magrão teve que realizar mais um milagre quando Rodney Wallace quase empurra contra sua própria meta. 

Com apenas um ponto, o Sport não terá sua situação alterada nesta rodada e seguirá ocupando a última posição na tabela. O próximo compromisso do Leão é na próxima quarta-feira, quando visita o Santa Cruz no clássico pernambucano da Série A. 

FICHA DO JOGO


Sport 0
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Rodney Wallace aos 26’ do 2ºT); Rithely, Serginho, Gabriel Xavier (Túlio de Melo, aos 34’ do 2ºT) Diego Souza e Everton Felipe; Edmílson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Corinthians 2

Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Giovanni Augusto (Marlone, aos 35’ do 2ºT) e Luciano (Lucca, aos 17’ do 2ºT). 

Estádio: Ilha do Retiro
Árbitro: Wagner Reway (MT). 
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Gols: Lucca (aos 24’ do 2ºT) e Marquinhos Gabriel (aos 33’ do 2ºT)
Cartões amarelos: Rithely e Renê(SPO); Guilherme (COR)
Público: 14.645
Renda: R$ 270.960, DO SUPER ESPORTES PE
...
 
 
 
eXTReMe Tracker