Página inicial
 
Mural de recados
26.06 | VITOR HUGO
FORAM ELIMINADOS O SERGIPE MAIOR TORCIDA DO ESTADO, ITABAIANA A MAIOR DO INTERIO ...
26.06 | Aldery
Tudo deu errado como sempre para o Central! Desfalques e má atuação de alguns jo ...
26.06 | MARCOS LEITE
O CENTRAL TÁ GARANTIDO NA SÉRIE D 2018, AGORA TEM Q MUDAR A DIRETORIA, E FAZEREM ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
20/05/2016
16h57 | esportes - SPORT
Zagueiro Durval projeta se aposentar no Sport em 2017
SPORT
Durval Sport (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)Durval é conhecido como "fominha" de jogos no grupo do Sport (Foto: Marlon Costa / PE Press)

 

Um dos maiores ídolos da história do Sport, o zagueiro Durval vai demorar um pouco para pendurar as chuteiras. Aos 35 anos, ele já começa a projetar o fim da carreira, mas a tendência é que isso aconteça apenas ao final da temporada 2017. Enquanto isso, vai para a sua décima Série A do Campeonato Brasileiro - sexta pelo Sport - se sentindo o mesmo garoto que iniciou a trajetória na Ilha do Retiro em 2006.

- Já estou começando a me imaginar parando no final de 2017. Talvez seja uma hora boa. Vou decidir ainda, mas de vez em quando eu penso nisso. A gente também nunca sabe o dia de amanhã. Se eu estiver bem, e o Sport também, pode ser que eu dê continuidade à minha carreira. - comentou o zagueiro em entrevista concedida ao site oficial do clube.


Nos bastidores do Sport, Durval é conhecido como um dos "fominhas" do elenco por não querer ficar fora de jogo nenhum. Nesta temporada, por exemplo, teve uma lesão simples e perdeu duas partidas, mas tentou entrar em campo até o último momento e precisou ser convencido por membros do departamento médico que era importante ficar de fora. 

- Eu carrego isso comigo. Se depender de mim, quero jogar todos os jogos. Independentemente do adversário, de onde vai ser a partida. Tenho prazer em jogar. É uma coisa que eu sei fazer, um dom que eu tenho, então eu quero sempre estar jogando, melhorando a cada jogo, para as coisas darem certo.

Ao todo em sua carreira, Durval participou de 287 jogos nos nove Brasileirões que disputou. Tirando a reta final de 2013, quando virou reserva no Santos, foi titular absoluto em todas os outros anos. No ápice de sua experiência, ele não vê a atual edição como um bicho de sete cabeças, apesar de reconhecer que a equipe precisa melhorar.

- Eu já passei por Série A mais complicada. A gente está iniciando agora e ainda vamos fazer uma avaliação mais profunda à frente. Mas tirando a primeira rodada como parâmetro, não vejo um time diferenciado, como vi nos anos anteriores. Nosso time tem que melhorar, a gente sabe disso. Mas ainda vamos lutar para fazer uma campanha melhor que a do ano passado.

 

O próximo jogo de Durval pelo Sport é no domingo, contra o Botafogo, às 18h30, na Ilha do Retiro.

DO GLOBOESPORTE.COM/PE 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker