Página inicial
 
Mural de recados
28.04 | Antonio
Esse Danilo Costa parece ser um monstro na zaga ...
28.04 | Anderson
Esse zagueiro Danilo parece ser um bom jogador para a nossa PATATIVA!!!! ...
28.04 | Gabriel
O Central precisa de um bom plano de marketing, filmar bastidores, como é a roti ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
03/05/2016
10h59 | esportes - SPORT
SPORT > Sem Túlio de Melo há um mês, time sofre e vê número de gols despencar

 

O ditado que diz que "as pessoas só dão o devido valor a determinadas coisas quando as perdem" está sendo aplicado na prática no Sport. Depois de criticar o atacante Túlio de Melo no começo do ano e torcer o nariz sempre que ele era escalado pelo técnico Paulo Roberto Falcão, os torcedores rubro-negros passaram a ver, aos poucos, a importância do camisa 99 no time titular. E agora, têm a certeza. Fora de ação há um mês por conta de uma lesão no joelho direito, ele segue como artilheiro da equipe na temporada, com seis gols. E mais do que isso. Tem mais gols do que o time todo no período que passou fora.

O último jogo de Túlio de Melo com a camisa do Sport aconteceu no dia 2 de abril. Ele foi titular na vitória por 1 a 0 contra o CRB, pela Copa do Nordeste, e acabou substituído aos 31 minutos do segundo tempo. O Leão venceu com gol de Renê e se classificou para as semifinais da competição.

Depois do gol de Renê, o Sport só marcou mais quatro gols. E foram sete partidas disputadas. Os gols aconteceram nas partidas contra Santa Cruz, Salgueiro, Campinense e Aparecidense. Em outros jogos contra Salgueiro e Aparecidense, o placar acabou zerado para o Leão.

A ausência de Túlio de Melo mostra a queda no rendimento do ataque do Sport. Com ele no time, apesar de ter perdido o status de titular absoluto desde a chegada de Vinícius Araújo, a média de gols do Leão era de 1,6 gol por jogo. Sem Túlio, o número cai para 0,5.

Recuperado da contusão no joelho direito, a tendência é que ele fique no banco de reservas no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano, nesta quarta-feira, diante do Santa Cruz. Para a partida de volta, no domingo, ele tem mais chances de já começar jogando. 

Concorrentes com números baixos

Túlio de Melo tem poucos concorrentes para a vaga de centroavante no Sport. A disputa maior é com Vinícius Araújo, que assombrou a sua titularidade desde que chegou. No entanto, nenhum dos dois conseguiu se firmar como dono da posição. Vinícius tem apenas três gols em 14 jogos disputados. O outro concorrente era Johnathan Goiano, que foi dispensado pelo clube na última sexta-feira e foi embora sem marcar um gol sequer. 
 
DO GLOBOESPORTE.COM/PE 
 
 

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker