Página inicial
 
Mural de recados
19.09 | cleo
QUARTA DIA 20 , AS 16HS NO ANTONIO INÁCIO PORTO X DECISÃO D BONITO, VAMOS GANHAR ...
18.09 | MARCONDES
O PORTO MOSTROU Q TRABALHO E ORGANIZAÇÃO DÃO BONS FRUTOS, ESPERO Q O CENTRAL SE ...
18.09 | MARCOS LEITE
PARABENS O PORTO FEZ BARBA E CABELO COMO SE DIZ NA GIRIA DO FUTEBOL, GANHOU SÁBA ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
28/04/2016
12h56 | esportes - SPORT
SPORT > Observação e orientações marcam o primeiro treino de Oswaldo de Oliveira no Leão
 Oswaldo de Oliveira Sport (Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press))
 Foto: Marlon Costa 
 
Começou a era Oswaldo de Oliveira no Sport. Logo em seu primeiro dia no comando do clube, o novo treinador do Leão mostrou que não quer perder tempo para preparar a equipe visando a final do Campeonato Pernambucano, que acontece nos dias 4 e 8 de maio, contra o Santa Cruz. Depois de apenas observar a primeira parte do trabalho, que foi comandada pelo auxiliar Thiago Gomes, e dar a entender que não colocaria a mão na massa, nesta quinta-feira, ele surpreendeu ao entrar no campo e exigir um pouco mais dos jogadores.
 
Foram quase duas horas apenas de observação. Sentado em um dos bancos de reservas, Oswaldo conversava com o vice-presidente, Arnaldo Barros, e com o executivo de futebol, André Zanotta. Quem também só olhou a atividade no início foram os membros da comissão técnica que chegaram com o novo treinador: o preparador físico Ricardo Henriques e os auxiliares Luiz Alberto Silva e Thiago Larghi.
 
Quando resolveu trabalhar, Oswaldo exigiu dos jogadores. Já perto das 12h e com um forte sol, o treinador não se poupou e se movimentou muito no campo para orientar os atletas. Seja apenas com palavras, ou até com gestos de como deveria ser a movimentação dos comandados. 
 
Enquanto Oswaldo trabalhava com os jogadores considerados titulares do Sport, no campo principal do Centro de Treinamento, os reservas, que vão jogar nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil, apenas observavam do lado de fora. Eles estão concentrados no próprio CT para a partida contra o Aparecidense-GO. 
 
Durante o treino, Oswaldo teve pouco contato com os jogadores. Tirando as instruções que deu para as atividades que comandou, não conversou de forma individualizada com ninguém. A apresentação ao elenco ocorreu depois da atividade, nos vestiários e foi conduzida por Arnaldo Barros e André Zanotta. 
 
Oswaldo de Oliveira terá mais cinco dias para trabalhar com o elenco do Sport até a final do Campeonato Pernambucano, que acontece na próxima quarta-feira. No entanto, pela programação que foi feita pela antiga comissão técnica, o domingo será de folga. Ainda não se sabe se ele vai modificar a rotina de trabalhos. Nesta sexta-feira, os jogadores titulares voltam a trabalhar no período da manhã e o técnico deve ser apresentado oficialmente à imprensa.
 
DO GLOBOESPORTE.COM/PE 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker