Página inicial
 
Mural de recados
15.12 | Fabio
Sorteio da Copa do Brasil: Santos/AP x Sport Fluminense de Feira/BA x Santa ...
15.12 | Patativa
Foi no lacerdao hoje e fiquei impressionado com o péssima qualidade do gramado,m ...
15.12 | KLEO
CARLOS, TU ALÉM D SER PESSIMISTA, SÓ PENSA NEGATIVO, DIFERENTE DE MIM Q SOU OTIM ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
26/04/2016
23h30 | esportes - SPORT
SPORT > Oswaldo de Oliveira é o novo técnico do Rubro Negro
DO SUPER ESPORTES PE 
 
 
Oswaldo de Oliveira Flamengo (Foto: FLAVIO HOPP/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO) (Foto: FLAVIO HOPP / BRAZIL PHOTO PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO)
 
Oito dias após a demissão do treinador Paulo Roberto Falcão, a diretoria do Sport encontrou o substituto. Trata-se do técnico Oswaldo de Oliveira, de 65 anos, que estava sem clube desde novembro, quando foi demitido do Flamengo. O novo comandante leonino desembarca no Recife nesta quarta-feira e assiste a partida de volta contra a Aparecidense, na quinta-feira, pela Copa do Brasil. A estreia do treinador será no jogo de ida das finais do Campeonato Pernambucano, no próximo dia 4, contra o Santa Cruz, no Arruda. O interino, Thiago Gomes, volta para a função de auxiliar.

A confirmação da contratação de Oswaldo de Oliveira só veio à noite, após um dia inteiro de negociações no Rio de Janeiro, no qual toda a diretoria rubro-negra seguia incomunicável. O que chama atenção, já que invariavelmente os diretores atendem às ligações dos jornalistas. Principalmente o vice Arnaldo Barros. Mesmo para que desmentir uma informação. Situação estendida ao executivo André Zanotta e ao próprio presidente João Humberto Martorelli. Silêncio que as vezes, no futebol, diz muita coisa.

O mistério também imperou por parte do treinador, que não atendeu as inúmeras ligações e mensagens enviadas pela reportagem. Segundo sua assessoria de imprensa, também contactada pela reportagem, Oswaldo de Oliveira só costuma atender ligações de números conhecidos. Sobre o suposto interesse do Sport no treinador, nenhuma palavra oficial. 

Outro que afirmou desconhecer a sondagem rubro-negra durante o dia foi o assistente técnico Luiz Alberto. "Rapaz, não tenho essa informação. Sinceramente não posso confirmar nada. Estive com ele ontem, no evento da CBF, mas não falei com ele hoje", afirmou, rapidamente. Em seguida, desligou o celular. Durante a sua participação na Semana do Futebol, Oswaldo teria dito a jornalistas que cobriam o evento que estaria "doido para voltar a trabalhar". 

Aos 65 anos, o carioca Oswaldo de Oliveira também acumula passagens por Palmeiras, Santos, Fluminense, Cruzeiro, Vitória, Vasco e Corinthians, além do Kashima Antlers, do Japão, e Ah-Ali, do Catar. Entre os principais títulos estão os Campeonatos Brasileiros de 1999 (Corinthians) e 2000 (Vasco) além do Mundial de Clubes da Fifa (2000), conquistado no time paulista. No Kashima Antlers, também conquistou o título japonês três vezes (2007, 2008 e 2009). A última taça de Oswaldo de Oliveira foi a do Campeonato Carioca pelo Botafogo, em 2013.
 
No Flamengo, seu último clube, obteve oito vitórias, três empates e sete derrotas durante o Campeonato Brasileiro. Um aproveitamento de 50%. 

..
 
 
 
eXTReMe Tracker