Página inicial
 
Mural de recados
26.06 | VITOR HUGO
FORAM ELIMINADOS O SERGIPE MAIOR TORCIDA DO ESTADO, ITABAIANA A MAIOR DO INTERIO ...
26.06 | Aldery
Tudo deu errado como sempre para o Central! Desfalques e má atuação de alguns jo ...
26.06 | MARCOS LEITE
O CENTRAL TÁ GARANTIDO NA SÉRIE D 2018, AGORA TEM Q MUDAR A DIRETORIA, E FAZEREM ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
13/04/2016
14h40 | esportes - SPORT
SPORT > Por segurança, bombeiros excluem quase 5 mil lugares da Ilha do Retiro

 

DO GLOBOESPORTE.COM/PE 
 
Recife, 7 de junho de 1998. Domingo propício para o futebol e com final do Campeonato Pernambucano na Ilha do Retiro, que recebeu 56.875 torcedores para assistir o jogo entre Sport e Porto. Até hoje, o público é o maior do estádio, que ao longo dos anos vem diminuindo. Até o ano passado, a Ilha tinha capacidade para 32 mil pessoas, mas para esta temporada houve uma diminuição ainda maior. Depois de uma vistoria do Corpo de Bombeiros, o clube foi obrigado a passar para um limite de 27.435 torcedores. Deste montante, pouco mais de 2 mil serão exclusivamente visitantes. 

De acordo com a assessoria de imprensa do Sport, o Corpo de Bombeiros constatou que a evacuação do estádio só seria feita de forma eficiente se o clube se adequasse a determinação de disponibilizar 27.435 ingressos para os seus jogos. A conta é feita pela quantidade de saídas que existem na Ilha do Retiro. Os bombeiros ainda pediram a criação de uma nova saída de emergência no local. 

 

Ilha do Retiro (Foto: Aldo Carneiro (Pernambuco/Press))Ilha do Retiro encolheu ao longo do tempo (Foto: Aldo Carneiro (Pernambuco/Press))

 



Apesar da diminuição da capacidade do estádio, os dirigentes do Sport não temem que a Ilha do Retiro perca o seu efeito no apoio ao time. O grande problema é financeiro.

- O efeito da Ilha lotada é tão forte que quem está no estádio pode nem perceber essa redução, que não é fácil de ser identificada a olho nu. Na área de arquibancadas, por exemplo, não dá para ver se as pessoas estão separadas por um palmo, por mais ou se não há espaço algum entre elas. - comentou o Coronel Ribeiro, responsável pela segurança do clube.

 

 

Para o jogo desta quinta-feira, contra o Campinense, pela Copa do Nordeste, o Sport não divulgou nenhuma parcial de ingressos, mas confirmou o esgotamento de ingressos para três setores. Não existem mais bilhetes para as sociais, arquibancada frontal e arquibancada da sede. Os três setores totalizam, pelo menos, 14.981 ingressos vendidos.

Veja a capacidade de cada setor da Ilha do Retiro:

Sociais - 3.500
Arquibancada frontal - 6.529
Arquibancada da sede - 4.952
Cadeiras centrais - 5.181
Cadeiras da ampliação - 2.050
Assentos especiais - 2.076
Camarotes - 682
Arquibancada dos visitantes - 2.335

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker