Página inicial
 
Mural de recados
24.11 | Kaio
Tbm tem q trazer o Naldinho e Caça Rato e trazer um zagueiro experiente ...
22.11 | CLEO
VERDADE MARCONDES ESSA É A HORA DA MASSA ALVINEGRA AJUDAR O CENTRALZÃO. ...
22.11 | MARCONDES
TODOS UNIDOS PELO CENTRAL, IMPRENSA, DIRETORIA E TORCIDA SÓ ASSIM O CENTRAL VAI ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
05/04/2016
16h21 | esportes - SPORT
SPORT > Atacante Rodney Wallace foi apresentado oficialmente
Rodney Wallace (Foto: Lucas Liausu (GloboEsporte.com))Rodney Wallace usará a camisa 22 no Sport  (Foto: Lucas Liausu (GloboEsporte.com))

 

Boa parte dos jogadores de futebol brasileiro iniciam suas carreiras com um sonho em comum: jogar no futebol europeu. Em outros cantos do mundo, no entanto, é o futebol do Brasil que ainda encanta. Novo reforço do Sport, o atacante costa-riquenho Rodney Wallace, é um exemplo disso. Ele abriu mão de jogar no "velho continente" para realizar o sonho de desembarcar no Brasil. Ele estava no Arouca, de Portugal, mas depois de um mês, recebeu uma proposta do Leão e acabou optando por realizar o sonho de infância.

- Vi como uma grande oportunidade que não poderia deixar passar, quando soube que o Sport tinha interesse. Não tive dúvidas de que tinha que aceitar porque é um grande clube aqui no Brasil.

Natural de San José, na Costa Rica, Rodney se mudou para os Estados Unidos quando tinha 10 anos de idade e começou lá a carreira de jogador de futebol. No ano passado, defendendo Portland Timbers, foi campeão da Major League Soccer (MLS) e acabou como um dos destaques da equipe.

Antes de chegar ao Sport, Rodney procurou informações. Com amigos em comum com os colombianos Henríquez e Reinaldo Lenis, ouviu falar muito bem da estrutura do Leão e acabou aceitando a proposta.

- Me disseram que é um bom clube, com muita história e um grande plantel e que é uma das melhores equipes do Brasil. Eu sempre sonhava em jogar aqui no Brasil. Agora apareceu a oportunidade.

No Recife desde a última quinta-feira, Rodney já teve uma chance de ver de perto a torcida do Sport. Ele estava nas cadeiras da Ilha do Retiro no jogo do Leão contra o CRB, no último sábado. E a atuação dos torcedores encantou o jogador. 

- Fui ao estádio ver a partida (contra o CRB) e os torcedores são os melhores que já vi. Fiquei impressionado com tudo que eu vi. O ambiente é muito bom.

 

Regularização encaminhada

Rodney está treinando com o elenco principal do Sport, mas ainda não sabe quando ser regularizado. O Sport está otimista, pois já apresentou todos os documentos para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e agora aguarda apenas que o nome dele seja publicado no Boletim Informativo Diário da entidade. Rodney não poderá atuar no Campeonato Pernambucano e nem na Copa do Nordeste, pois as inscrições para os dois torneios já foram encerradas. Ele deve ser utilizado na Copa do Brasil e na Série A do Campeonato Brasileiro.

DO GLOBOESPORTE.COM/PE 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker