Página inicial
 
Mural de recados
21.09 | Paulo alvinegro
É muito engraçado o presidente do central pra conseguir falar com o prefeito de ...
21.09 | MARCOS LEITE
FOI UMA BOA PRO CENTRAL, O NÁUTICO FAZER ESSES JOGOS NO LACERDÃO, O CENTRALZÃO P ...
21.09 | cleo
PERDEMOS UMA BATALHA, MAS NÃO PERDEMOS A GUERRA NA OUTRA QUARTA EM PESQUEIRA CON ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
26/03/2016
11h11 | esportes - SPORT
SPORT > Goleiro Danilo Fernandes é o único titular que não fez gol em 2016
Sport x Botafogo-PB (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Túlio de Melo é o artilheiro e Samuel Xavier foi o último a marcar (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)

Vinte e sete gols marcados em 14 jogos. Apesar da oscilação do Sport nesta temporada, o poder  de ataque do time tem dado conta do recado em 2016 com certa tranquilidade. De todos os jogos disputados até agora, só em dois as redes adversárias não balançaram: Salgueiro e América, quando saiu derrotado por 1 a 0 em ambas as oportunidades. Outro ponto positivo é que não são apenas os atacantes que estão marcando gols. Do time considerado titular pelo técnico Paulo Roberto Falcão, apenas o goleiro Danilo Fernandes não marcou nenhuma vez.

 

Os últimos titulares a marcarem foram os laterais Renê e Samuel Xavier, que ajudaram o Sport na vitória por 3 a 1, contra o Botafogo-PB. Completando a defesa, estão os zagueiros Durval e Henríquez, que fizeram na goleada contra o América-PE. O volante Serginho também deixou a sua marca contra o Mequinha. Os dois outros volantes do time, Rithely e Luiz Antônio, já foram para as redes duas vezes.

Na parte ofensiva estão os maiores goleadores. Com apenas um gol, o meia Gabriel Xavier destoa dos companheiros Reinaldo Lenis e Túlio de Melo, que possuem quatro e seis, respectivamente. O atacante Vinícius Araújo, que é reserva, mas tem entrado com frequência, também já marcou duas vezes. Além deles, outros reservas que marcaram gols são os meias Neto Moura, Everton Felipe e Fábio.

- Se estavam faltando os nossos gols agora não faltam mais. Esses dados mostram que nosso time tem qualidade. Chegar à área e arriscar chutes são coisas que Falcão me cobra muito.

Quem também comentou o assunto foi o técnico Paulo Roberto Falcão, que vibrou com a força ofensiva da sua equipe nos últimos jogos. O Leão fez quatro gols em América-PE e Central e três no Botafogo-PB.

- Fizemos gol com Samuel, Boca (Henríquez), Durval e Renê. Para a gente é importante fazer gols. Fizemos 11 nos últimos três jogos. É uma média excepcional. Se conseguir fazer isso sempre, será extraordinário.
 
DO GLOBOESPORTE.COM/PE 

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker