Página inicial
 
Mural de recados
28.04 | Antonio
Esse Danilo Costa parece ser um monstro na zaga ...
28.04 | Anderson
Esse zagueiro Danilo parece ser um bom jogador para a nossa PATATIVA!!!! ...
28.04 | Gabriel
O Central precisa de um bom plano de marketing, filmar bastidores, como é a roti ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
19/03/2016
21h24 | esportes - PE 2016
PE 2016 > América 0x4 Sport - Leão assume liderança do Hexagonal do Título
O América estava engasgado na garganta dos rubro-negros. A surpreendente derrota para os lá na segunda rodada do Campeonato Pernambuco, em plena Ilha do Retiro, até hoje não havia sido digerida bem. Revés que atormentava a mente do treinador Paulo Roberto Falcão e era lamentado por uma das referências do elenco leonino, Rithely. Fantasma que foi exorcizado na noite deste sábado. O Sport devolveu sem dó nem piedade o sofrimento imposto por tão amarga derrota. O Leão não tomou conhecimento do América, aplicando uma goleada de 4 a 0. Com o resultado, o rubro-negro assume a liderança momentânea do Estadual e se junta a Náutico e Salgueiro na semifinal. Já o Periquito, que podia ter assumido a quarta posição do hexagonal mesmo que temporariamente, deixa de depender apenas de si para seguir para a fase decisiva da competição.

Não demorou dois minutos para que a equipe rubro-negra começasse a desentalar o América da garganta. Com um minuto e meio de jogo, após cobrança de falta de Luiz Antônio, Durval, de cabeça, fez o que no jogo do primeiro turno parecia impossível: bateu o goleiro Delone. Em vantagem no placar desde cedo, o Sport foi controlando o jogo com serenidade. Diante de um frágil América, incapaz de fazer frente ao Leão, os rubro-negros dominavam a posse de bola e colocavam os alviverdes na roda. 

A tranquilidade era tanta, que a partida ganhou ritmo de jogo-treino. O Sport dominava o confronto, porém jogava a passos lentos, sem velocidade, penetrações ou triangulações. Enquanto o América só arriscava em chutes esporádicos de fora da área. Cenário que só se alterou nos 10 minutos finais, quando o Leão passou a pressionar com maior agressividade e Luiz Antônio, Henríquez e Lenis, em três oportunidades distintas, estiveram perto de ampliar. Mas o jogo foi para o intervalo com o gol solitário de Durval no marcador.

A goleada veio
O América voltou para a etapa complementar disposto a discutir o resultado com o Sport. Porém, na tentativa de chegar ao empate, a equipe americana se expôs defensivamente. E foi em uma das brechas deixadas em seu setor defensivo, que Samuel Xavier conseguiu penetrar pela lateral e cruzar para Túlio de Melo, finalmente, ter sua vingança sobre Delone e ampliar para 2 a 0.

A partir daí, o Sport conseguiu, finalmente, construir sua tão desejada vingança. Aos 22 minutos, Delone - herói do confronto no primeiro turno - falhou feio em saída do gol e Henríquez aproveitou a chance para deixar o seu. Tudo estava tão fácil que, três minutos depois, foi a vez de Serginho transformar a vitória em goleada, após rebote de Delone. Os rubro-negros ainda foram em busca do quinto gol, mas o confronto terminou mesmo com o 4 a 0 para o Sport.

Ficha do Jogo

América 
Delone; Da Silva, Danilo Cirqueira, Carioca e João Victor (Thiago Laranjeira); Danyel, Kletinho, Ewerton Bala e Alex Gaibu; Nunes (Márcio) e Cajá. Técnico: Charles Muniz.

Sport 
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio, Lenis (Everton Felipe) e Gabriel Xavier (Maicon); Túlio de Melo (Vinícius Araújo). Técnico: Paulo Roberto Falcão. 

Local: Estádio do Arruda (Recife-PE). Árbitro: Deborah Cecília. Assistentes: Albert Júnior e Marcelino Casto. Gols: Durval (aos 2 min 1º T), Túlio de Melo (aos 8 min 2º T), Henríquez (aos 22 min 2º T), Serginho (aos 25 min 2º T) (S). Cartões amarelos: Nunes e Carioca (A); Rithely (S). Público: x. Renda: R$ x.
 
DO SUPER ESPORTES PE 
 
América-PE x Sport Pernambucano (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Sport cadenciou o jogo e, ainda assim, goleou o América-PE de forma fácil (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
...
 
 
 
eXTReMe Tracker