Página inicial
 
Mural de recados
27.05 | Aldery
Ao que parece o gramado melhorou muito, e com a chuva deste sábado 27/5 - vai me ...
27.05 | DANIEL Barros
Central, uma propriedade futebolista histórica de Caruaru. Entre os torcedore ...
27.05 | Patativa
Lugar de centralino é no lacerdao neste domingo vamos mostrar nossa força e espe ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
03/03/2016
22h05 | esportes - COPA DO NORDESTE
COPA DO NORDESTE - Sport 2x2 River
Talvez, mais surpreendente do que o gol antes do primeiro minuto foi a postura dos piauienses no começo da partida. Mesmo com a vantagem no marcador, os visitantes não ficaram a espera do Sport e quando tinha a posse de bola, foram para cima. Do lado rubro-negro, o gol relâmpago também assustou, com a equipe errando muitos passes. Assim, o River foi melhor nos dez minutos iniciais.

Porém, aos poucos, os donos da casa passaram a colocar a bola no chão. Com Everton Felipe se movimentando muito pela direita, invariavelmente era quase sempre o procurado pelos volantes para o avanço ofensivo. O problema é que apesar da voluntariedade, pouco produziu. Lenis, pela esquerda, participou bem menos do primeiro tempo. Mas foi bem mais efetivo, com duas boas finalizações.

O empate, no entanto, sairia pelo meio. E com um golaço, aos 37 minutos. Até então apagado no jogo, Neto Moura acertou uma bomba de fora da área, sem qualquer chance de defesa. Com a igualdade, o jogo passou a ser o que se esperava,, com os rubro-negros dominando. E a virada, a essa altura já justa antes do intervalo, só não saiu por capricho, com a bola tirando tinta da trave piauiense em finalização de Durval, no último lance do primeiro tempo.

Segundo tempo
No retorno para a etapa final, Falcão não fez nenhuma substituição. O que não quer dizer, que o Sport voltou da mesma forma. Como já fez em outras oportunidades, o técnico inverteu o posicionamento de Lenis e Everton Felipe, invertendo os lados de campo de ambos. A essa altura, a postura ousada do River, procurando encarar o time pernambucano de igual para igual já era coisa do passado. Com os piauienses retrancados, o Leão, apesar da maior posse de bola, passou a ter dificuldade para criar chances.. 

Com 15 minutos, Falcão tirou Everton Felipe e pôs Fábio, outro garoto, para tentar furar o bloqueio dos visitantes. Com isso, Lenis voltou a atuar pela esquerda. E foi com uma jogada pela esquerda, mas com Fábio, que o Sport começou a construir a virada. Ao tentar cortar um cruzamento do prata da casa, Rafael Araújo cortou com o braço dentro da área. Pênalti claro.

Com a benção da camisa sete de Leonardo, Lenis chamou a responsabilidade e cobrou com categoria, tirando Naylon da foto. Na comemoração, a torcida pediu licença ao colombiano para gritar mais uma vez na noite o nome de Leonardo. O colombiano, com certeza, não ficou chateado.

Após a virada, o Sport ainda teve outras chances de sacramentar a vitória, mas quando não se esperava mais nada da partida, uma falha imperdoável. No último lance da partida, o River cobrou falta na área, em um lance pastelão, Fabinho tentou dominar de coxa na pequena área, mas deixou escapar. Danilo Fernandes tirou no chutão, mas bola explodiu em Paulo Paraíba e entrou. 

Leonardo merecia algo melhor.


Ficha do jogo

Sport 2
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Luiz Antônio (Henriquez), Serginho, Neto Moura, Everton Felipe (Fábio) e Lenis; Wallace (Ronaldo). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

River 2
Naylon; Toti, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Jádson (Marquinhos); Amarildo, Rogério, André Beleza e Esquerdinha (Thiago Silva); Vanderlei e Thiago Dias (Fabinho). Técnico: Capitão (interino)

Local: ILha do Retiro. Árbitro: Gleidson Santos (BA). Assistentes: Marcos Welb Rocha e Jucimar Dias (ambos da BA). Gols: André Beleza (aos 50s do 1º) e Neto Moura (37 min do 1°) e Lenis (22 min do 2). Cartões amarelos: Matheus Ferraz, Lenis (S)  e Thiago Dias, Rafael Araújo ( R). Público: 6.945. Renda: R$: 95.581, 34. 
 
DO SUPER RESPORTES PE 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker