Página inicial
 
Mural de recados
19.08 | MARCOS LEITE
EU SÓ ESPERO Q O CANDIDATO VENCEDOR, TEM UM GRUPO DO PATRIMONIO, CENTRAL TÁ PRA ...
18.08 | Patativa
Com certeza essa chapa de Clóvis Lucena irá vencer,a outra só tem liso sem futur ...
18.08 | MARCOS LEITE
NA ELEIÇÃO DO CENTRAL, TEM QUANTOS CANDIDATOS A PRESIDENTE? EIS A QUESTÃO PROCUR ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
05/02/2016
19h05 | esportes - SPORT
SPORT - Rubro Negro tentará evitar seu pior início de Campeonato Pernambucano em 86 anos
Além da pressão precoce no início da temporada, as derrotas para Salgueiro e América podem render ao atual elenco do Sport uma página negativa na história do clube. Maior campeão do estado, com 40 títulos, o Leão corre o risco de ter o seu pior início de Estadual na era do profissionalismo, caso não vença o Central, na próxima quarta-feira, no Luiz Lacerda. Isso porque a última vez em que o Rubro-negro acumulou três derrotas nas três primeiras rodadas foi na edição de 1930. Portanto, há 86 anos. O futebol pernambucano só viria a ser profissional em 1937.

Na ocasião, o Sport, então dono de apenas sete títulos, estreou com uma derrota para o Náutico por 2 a 0, placar que se repetiu no jogo seguinte, diante do extinto Encruzilhada. Na terceira rodada, queda por 4 a 1 para o também extinto Torre, que viria a se sagrar bicampeão daquele ano. Apenas no quarto jogo, o primeiro triunfo, com um 5 a 3 ante o Flamengo. O Leão terminaria a competição na 5ª colocação. Porém, não seria o único grande a ter um desempenho modesto no Pernambucano de 1930. O Náutico terminaria em 4º, enquanto o Santa Cruz seria o lanterna entre oito participantes.

Apenas em outra oportunidade o Sport passaria as três primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano com um jejum de vitórias. Porém, dessa vez ao menos pontuando. Já na era do futebol profissional, os rubro-negros somariam apenas dois pontos nos seus três primeiros compromissos da edição de 1996. Após empates contra Náutico e Vitória, ambos na Ilha, e derrota para o Central, em Caruaru, o desafogo só veio no quarto compromisso, com uma magra vitória por 1 a 0, fora de casa, sobre o Ypiranga. Naquele ano, porém, o Sport conseguiu se recuperar ao longo da competição e terminaria com o título. 

Vale lembrar que na atual temporada, o Sport já "conseguiu" derrubar alguns tabus. Após 43 anos (76 jogos) voltou a perder uma partida para o América, que com isso tirou a invencibilidade de 30 jogos dos leoninos na Ilha do Retiro. Além disso, a última vez que o Sport havia perdido as duas primeiras partidas foi em 2004. Números e retrospecto que parecem não incomodar o técnico Paulo Roberto Falcão.
 
Os piores inícios de Estadual do Sport

1930
3 jogos
3 derrotas
0 ponto

Sport 0x2 Náutico
Sport 0x2 Encruzilhada
Torre 4x2 Sport

1996
3 jogos
2 empates
1 derrota
1 ponto

Sport 2x2 Náutico
Sport 0x0 Vitória
Central 1x0 Sport

2004
3 jogos
1 vitória
2 derrotas
3 pontos

Serrano 1x0 Sport
Itacuruba 3x1 Sport
Sport 3x2 Recife
 
DO SUPER ESPORTES PE 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker