Página inicial
 
Mural de recados
20.11 | Tiago Pimentel
ola torcedores dos clubes do interior de PE. sem qualquer estruta fora e dentro ...
20.11 | ALCINDO PM
O CENTRAL JÁ TEVE VÁRIAS VEZES O MELHOR TIME DO ESTADO MEU AMIGO ANALFABOL...O P ...
20.11 | MARCOS LEITE
O MOTO DE S. LUIS CONTRATOU BETÃO ZAGUEIRO EX-CENTRAL, BRUNO MENESES EX-CENTRAL, ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
24/01/2016
19h03 | esportes - SPORT
AMISTOSO - Sport vence o Argentinos Jrs por 2x0
Organização tática, qualidade individual, boas estreias e o melhor: vitória seguida de título. No primeiro teste rubro-negro na temporada, o Sport venceu o Argentino Juniors (até com certa facilidade enquanto esteve com os titulares em campo) por 2 a 0 e garantiu o bicampeonato da Taça Ariano Suassuna. Os gols foram marcados por Everton Felipe, melhor jogador da partida, e por Túlio de Melo - ambos no primeiro tempo. 

Na etapa final, o técnico Falcão voltou com as 11 alterações possíveis e, embora o time não tenha conseguido render tão bem, jogou o suficiente para manter a vitória. O Leão agora volta a campo no próximo domingo, quando fará a sua estreia para valer em 2016, em partida contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, no Sertão.

O jogo
 
O Sport foi exatamente aquilo que a torcida gostaria de ver naquele que foi o primeiro contato entre o time e as arquibancadas na temporada. Aguerrida, organizada, veloz. Envolvendo o adversário com passes de primeira e muita intensidade, a equipe do técnico Falcão não tardou a exercer a sua superioridade técnica sobre o adversário argentino. Voltando ao Leão após dois anos de empréstimo para atuar na base do Internacional, o prata da casa Everton Felipe foi o principal destaque rubro-negro no primeiro tempo. Com assistências precisas e o primeiro gol do Sport em 2016.

Aos 9 minutos, bola alçada na área do Argentinos Juniors. Everton Felipe aproveitou o cochilo da defesa e, de canhota, mandou cruzado para as redes. Na comemoração, o jovem de 18 anos correu beijando o símbolo do Leão em direção à torcida. Dois minutos depois, outro destaque da etapa inicial foi protagonista. Lenis fez boa jogada pela direita e foi derrubado por Rodriguez na quina da grande área. Pênalti que Túlio de Melo foi para a cobrança e encheu o pé para fazer 2 a 0.

O jogo seguiu fácil para o Sport. Aos 21, Durval acertou a trave, após cobrança de falta. Solto no jogo, Everton Felipe ainda deixou Lenis, Renê e Gonzáles, respectivamente, em ótimas condições de balançar as redes. Todos perderam oportunidades. Os argentinos só assustaram uma única vez, aos 28, com Laso.
 
 Segundo tempo
A fim de observar mais o elenco que tem em mãos, o técnico Paulo Roberto Falcão voltou para o segundo tempo com um novo time. Realizou as 11 alterações de uma só vez. Pelo lado argentino, as mudanças foram acontecendo ao longo da etapa. Resultado: o jogo caiu de produção. Ficou mais equilibrado, mais nivelado na base da correria, fôlego e força física. 

Com dificuldades para criar, o principal destaque da etapa final pelo Sport acabou ficando para o carinho da torcida rubro-negra com o goleiro Magrão. Reserva de Danilo Fernandes na Série A (desde que sofreu uma grave lesão no ombro), o ídolo entrou no segundo tempo e, a cada defesa (por mais fácil que fosse) recebia os aplausos calorosos da torcida. 

Aos 41, Ronaldo bateu forte de fora da área, o goleiro deu rebote e Wallace mandou para as redes. A arbitragem assinalou impedimento no melhor lance do Leão na etapa. Ao fim do jogo, muitos aplausos e festa da torcida rubro-negra.

Ficha técnica

Sport 2
Danilo Fernandes (Magrão); Samuel Xavier (Ronaldo), Matheus Ferraz (Henriquez), Durval (Luís Gustavo) e Renê (Christianno); Rithely (Ewerton Páscoa), Serginho (Luiz Antônio), Reinaldo Lenis (Maicon), Everton Felipe (Neto Moura) e Mark González (Fábio); Túlio de Melo (Wallace). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Argentinos Juniors 0
Federico Lanzillota (Chaves); Alexis Salinas (Matricardi), Miguel Torren, Joaquín Laso e Lucas Rodríguez (Piovi); Esteban Rolón, Colmon (Difonti), Matías García (MacAllister) e Facundo Barboza (Mesa); Luciano Cabral (Riquelme) e Lautaro Rinaldi. Técnico: Carlos Mayor.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Emerson Sobral (PE). Assitentes: Fernanda Colombo e Albert Junior (ambos de PE). Gols: Everton Felipe (9’ do 1ºT), Túlio de Melo (12’ do 1ºT). Cartões amarelos: Serginho, Luís Gustavo, Maicon (SPT); Joaquín Laso, Alexis Salinas, Rinaldi, Piovi (AJ). Público: 8.909. Renda: R$ 216.865,00
 
DO SUPER ESPORTES PE 
 
Sport x Argentinos Juniors (Foto: Aldo Carneiro (Pernambuco/Press)) (Foto: Aldo Carneiro (Pernambuco/Press))
 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker