Página inicial
 
Mural de recados
28.04 | Antonio
Esse Danilo Costa parece ser um monstro na zaga ...
28.04 | Anderson
Esse zagueiro Danilo parece ser um bom jogador para a nossa PATATIVA!!!! ...
28.04 | Gabriel
O Central precisa de um bom plano de marketing, filmar bastidores, como é a roti ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
21/01/2016
20h44 | esportes - SPORT
SPORT - Leão bate CSP por 1x0 e apresenta novidades em jogo-treino
Após duas semanas com foco maior na parte física, enfim o primeiro esboço do Sport versão 2016 foi dado nesta quinta-feira. Em um jogo-treino contra o CSP, que disputa a 1ª divisão do Campeonato Paraibano, o técnico Paulo Roberto Falcão observou seus jogadores pela primeira vez em ritmo de competição. No primeiro dos dois tempos de 45 minutos do treinamento, o comandante colocou em campo a equipe que deve começar o amistoso do próximo domingo, contra o Argentinos Juniors, na Ilha do Retiro, pela Taça Ariano Suassuna, com os novatos Serginho, Mark Gonzalez, Reinaldo Lenis e Túlio de Melo, autor do único gol da movimentação vencida pelo Leão por 1 a 0. No segundo tempo, o treinador modificou os 11 atletas.

Com os titulares em campo, e dando o desconto de início de temporada e o fato de ser apenas um jogo-treino, o Sport teve mais dificuldades do que se imaginava. Mesmo dominando as ações, os rubro-negros tiveram dificuldades para criar lances de perigo. A equipe utilizou basicamente apenas o lado direito de campo para atacar. Com isso, o colombiano Reinaldo Lenis apareceu bem, com rapidez e boa movimentação.

Outro contratado que se destacou foi o volante Serginho, com boa desenvoltura na marcação e distribuição de jogo. Já Túlio de Melo, bem no estilo centroavante fixo na frente, teve duas chances e marcou de cabeça, após cruzamento de Samuel Xavier. Sem distribuição de jogo pelo lado esquerdo, o chileno Mark González teve atuação discreta. Assim como o prata da casa Everton Felipe, escolhido por Falcão para atuar como homem de criação no meio de campo. Porém, a melhor perfomace foi a de um velho conhecido. O volante Rithely, tanto na marcação, quanto na chegada ao ataque. Mesmo assim, nos minutos finais, o CSP chegou a assustar o goleiro Danilo Fernandes, em dois ataques.
 
Segundo etapa mostra necessidade de contratações
No segundo tempo, com 11 alterações, o treinador rubro-negro precisou recorrer ao atacante Juninho, da equipe Sub-17 par completar a equipe. Uma mostra da necessidade de contratações para o setor. Apesar de já treinar no CT do clube, o atacante Johnathan Vilela ainda não assinou contrato. Além disso, Falcão também realizou improvisações, com o volante Ronaldo atuando na lateral direita e Maicon, jogador da posição, deslocado para o meio de campo, assim como o zagueiro Ewerton Páscoa, improvisado como volante. Rodrigo Mancha e Naldinho foram poupados. Já o zagueiro Henrique Mattos não foi utilizado por opção de Falcão.

Em campo, os destaques foram Neto Moura e Maicon. Esse último atuou como um ponta direita, mas se movimentou por toda a área ofensiva do Sport. Na defesa, o lateral Christianno também se lançou mais a frente e bateu as cobranças de falta. Além disso, o zagueiro colombiano Henríquez mostrou liderança e segurança, orientando os atletas e sendo seguro nas roubadas de bola.

As escalações
- Time do primeiro tempo: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Lenis, Everton Felipe e Mark Gonzalez; Túlo de Melo.

- Time do segundo tempo: Magrão, Ronaldo, Henríquez, Luis Gustavo e Chistianno; Páscoa, Luiz Antônio, Maicon, Juninho (sub-17) e Neto Moura; Ítalo.
 
DO SUPER ESPORTES PE 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker