Página inicial
 
Mural de recados
25.04 | Jose Helio Pessoa
DODEIRO NÃO ATRAPALHA....O CENTRAL SÓ NÃO É MAIOR DO QUE SUA LOUCURA...TIRAR LI ...
25.04 | Patativa
Que time é esse em ? O vexame vai ser pior do q do ano passado jogadores que nun ...
25.04 | Patativa
Quem tem que sair é esse bodeiro que nunca fez nada pelo central e só faz atrapa ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
31/12/2015
18h06 | esportes - SPORT
Atlético-PR desiste de renovar com Walter e atacante fica mais perto de acertar com Sport
Sonho antigo da diretoria do Sport, a contratação do atacante Walter está mais perto de ser concretizada. Nesta quinta-feira, o Atlético-PR, clube onde o jogador atuou no último Campeonato Brasileiro, anunciou oficialmente a sua desistência na renovação de contrato. Entre os motivos alegados está a proposta feita pelo Leão, que no entendimento da diretoria do clube paranaense seria "de altíssimo risco, em razão de o atleta ter grandes dificuldades para jogar no seu peso ideal (para um atleta de esporte de alto rendimento)". Além disso, a nota publicada no site oficial do Furacão, também destaca que a preferência de Walter "era jogar no time do seu coração da sua cidade natal".
 
A nota do Atlético-PR, no entanto, também dá outros indicativos do possível acerto do Leão para contar com Walter em 2016. Uma delas é a exigência do Porto da compra de parte dos direitos econômicos do atacante. Assim, estaria descartado um novo empréstimo por parte do clube português. Além disso, o contrato com o atleta seria de dois anos.

Apesar de pernambucano, Walter nunca atuou no Estado. Foi revelado em 2009 no Internacional, sendo negociado no ano seguinte para o Porto, de Portugal. Em 2012, o atacante retornou ao Brasil para atuar no Cruzeiro, se transferindo no mesmo ano para o Goiás, onde foi eleito um dos melhores atacantes do Campeonato Brasileiro de 2013. Ao final do ano, o primeiro namoro com a diretoria do Sport. 

No entanto, apesar de ser declaradamente torcedor do Leão, o jogador optou pela proposta do Fluminense, onde permaneceu até o primeiro semestre deste ano, quando se transferiu para o Atlético-PR. No último Campeonato Brasileiro, Walter disputou 32 das 38 partidas do Furacão, sendo titular em 27 delas. Foram nove gols marcados.

Confira, na íntegra, a nota oficial do Atlético-PR desistindo da renovação com Walter

O Clube Atlético Paranaense comunica que, apesar dos esforços desprendidos, não será possível a permanência do atacante Walter para a temporada de 2016. Pelas seguintes razões, citadas abaixo:

a) Da negativa por parte do FC Porto de ser efetivado um novo período de empréstimo;

b) Da exigência por parte do FC Porto para a compra de percentual dos direitos econômicos por valores acima do entendimento da avaliação do CAP;

c) Da necessidade de se firmar um contrato com o atleta por 2 anos mínimos;

d) Das afirmações textuais do atleta de que sua preferência era jogar no time do seu coração da sua cidade natal;

e) Da real proposta do Sport Recife em valores que o CAP entendeu ser de altíssimo risco, em razão de o atleta ter grandes dificuldades para jogar no seu peso ideal (para um atleta de esporte de alto rendimento);

f) Pelo profundo conhecimento pela nossa equipe técnica das reais condições físicas e fisiológicas do atleta e seus rendimentos no exercício de 2015 (relação custo/risco X benefício)!

O Clube Atlético Paranaense agradece o FC Porto, seu procurador pelos esforços havidos durante as negociações e suas tentativas para chegarmos a um entendimento e deseja ao jogador sucesso e felicidades junto ao seu novo clube!
 
DO SUPER ESPORTES PE 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker