Página inicial
 
Mural de recados
29.04 | Paulo alvinegro
Gostei muito da contratação de Marcelo bonan excelente goleiro. ...
28.04 | Antonio
Esse Danilo Costa parece ser um monstro na zaga ...
28.04 | Anderson
Esse zagueiro Danilo parece ser um bom jogador para a nossa PATATIVA!!!! ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
18/12/2015
09h53 | esportes - SPORT
SPORT - A caminho do Fluminense, Diego Souza encerra era de sucesso com a camisa 87 do Leão
Pesou o lado financeiro. Apesar das repetidas declarações de que gostaria de ficar no Sport e dos esforços da diretoria rubro-negra pela permanência do atleta, o meio-campista Diego Souza tem confirmada nos bastidores a sua transferência para o Fluminense. Ele será anunciado oficialmente nesta sexta-feira, de acordo com a imprensa carioca. Indicado pelo ex-técnico rubro-negro Eduardo Baptista, o atleta de 30 anos se despede do Leão após um ano e meio no clube, com 78 partidas disputadas e 21 gols marcados. Deixa órfão a camisa 87.

Diego Souza chegou ao Sport no dia 12 de agosto de 2014 e trouxe consigo um novo nível de patamar nas referências de contratação para o clube. Logo tornou-se uma referência rubro-negra dentro e fora do campo, onde muitas vezes deu a "cara para bater" a fim de defender o clube - a exemplo das queixas contra a arbitragem e da histórica partida em que terminou como goleiro diante do Flamengo no Maracanã. "87 é nosso", cutucou o rival na ocasião.

Não é em vão que o meia teve a camisa mais vendida do Sport no e-commerce (vendas online) da Adidas em 2015. O atleta vai para o Fluminense com um contrato de 3 anos e salários estimados em R$ 400 mil mensais - no Recife, ganhava R$ 220 mil. Para tirá-lo do Leão, o clube carioca precisou comprar parte dos direitos econômicos do meia junto ao Metalist, da Ucrânia.

Ao Sport, agora resta buscar um substituto à altura. A torcida, certamente, irá cobrar. Enquanto isso, pode mandar tirar os painéis que estampam a imagem de Diego Souza dentro da Ilha do Retiro (e não são poucos) e no site oficial do clube - onde é a estrela da campanha de sócios que fez sucesso este ano. Na própria fachada da sede rubro-negra, lá está um enorme painel do meia ao lado do ídolo Magrão. 

Além da importância no marketing, Diego Souza foi efeito também dentro de campo. Foi o artilheiro do time na temporada, com 17 gols. De quebra, praticamente não passou pelo departamento médico ao longo do ano. Foi o terceiro que mais jogou: fez 57 jogos. No Brasileirão, foi o líder em assistências que resultou em gol (10 ao todo) e o vice-artilheiro do time - nove gols.
 
Do Super Esportes 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker