Página inicial
 
Mural de recados
18.08 | MARCOS LEITE
NA ELEIÇÃO DO CENTRAL, TEM QUANTOS CANDIDATOS A PRESIDENTE? EIS A QUESTÃO PROCUR ...
17.08 | Ronaldo fonseca
As bate chapas está aí! Qual será a mais benéfica para O glorioso????? De a s ...
16.08 | CLEO
O TERRENO ONDE DEVEM CONSTRUIR O CT DO CENTRAL? TÁ JOGADO PRAS COBRAS, COMO SE D ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
09/11/2015
15h52 | esportes - SPORT
SPORT: Leão não terá Samuel Xavier contra o Cruzeiro e pode ainda não contar com meia-atacante Élber
O Sport já tem um desfalque certo para a partida contra o Cruzeiro, no próximo domingo, no Mineirão. Após receber o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio, o lateral Samuel Xavier cumprirá suspensão contra a Raposa. Por um motivo diferente do companheiro de equipe, o meia- atacante Élber também deve ficar de fora da partida. Cedido ao Leão da Ilha por empréstimo pelo Cruzeiro, o atleta pode ficar sem atuar no próximo domingo por causa do chamado “acordo de cavalheiros”, que é proibido pela CBF.

O vice-presidente do Sport, Arnaldo Barros afirmou que a diretoria do clube não se pronunciará sobre o assunto. “Ainda não decidimos nada sobre isso. A diretoria decidiu não falar sobre o assunto”, limitou-se a informar o dirigente leonino.

Vale lembrar que na partida de ida, no primeiro turno, o meia-atacante leonino não atuou contra o Cruzeiro. Na ocasião, o jogador se queixou de fortes dores na panturrilha e não enfrentou o seu clube de origem, retornando ao time na rodada seguinte, contra o Atlético-PR.

 

Sem os dois jogadores, Falcão tem prováveis substitutos para a partida. Na lateral, Ferrugem pode assumir a vaga. Mas, em caso de optar por um time mais defensivo, é possível improvisar o zagueiro Oswaldo. Algo que fez na última vitória diante do Grêmio. Já no setor ofensivo, as principais opções são Maikon Leite e Régis.

Punição por “acordo de cavalheiros”

Recentemente, os atacantes Maikon Leite e André também não atuaram contra Palmeiras e Atlético-MG, seus respectivos clubes de origem também por causa do "acordo de cavalheiros". Caso seja confirmada a infração protagonizada pelos clubes, as equipes envolvidas podem ser punidas de acordo com o artigo 191, inciso III do CBJD: “Deixar de cumprir ou dificultar o comprimento do regulamento, geral ou especial, de competição." A pena, neste caso, é de multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil.

Do Super Esportes 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker