Página inicial
 
Mural de recados
25.07 | Patativa
Respondendo esse rapaz chamado franco,sou torcedor e sócio do central desde 1986 ...
25.07 | MARCOS LEITE
O CENTRAL TEM Q FAZER LOGO A ELEIÇÃO, PRA SE ESTRUTURAR PRA 2018 Q JÁ TÁ GARANTI ...
25.07 | luciano
pra resolver o problema do central, não é preciso fechar as portas , e sim os só ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
08/11/2015
08h00 | esportes - SÉRIE A
SÉRIE A: Sport 1x0 Grêmio - Rubro Negro iguala melhor marca nos pontos corridos e ainda mira o G4
Foi um jogo digno de quem ainda quer o G4. De quem ainda vai lutar até o fim da Série A pela vaga na Copa Libertadores. Extremamente aplicado na marcação e com o talento definidor de André, o Sport bateu o Grêmio por 1 a 0, na Ilha do Retiro, e derrubou um dos melhores times da competição. Com o triunfo e tropeços de rivais diretos, a equipe rubro-negra passou a somar 52 pontos e está a dois da zona dos melhores colocados. Também já igualou a melhor pontuação em sua história nos pontos corridos, igualando as marcas de 2008 e 2014 faltando ainda mais quatro partidas para o fim do certame. Às 16h (do Recife) do próximo domingo, a equipe visita o Cruzeiro, no Mineirão, para manter viva a meta da competição internacional. 

Antes mesmo da partida iniciar, o Sport teve um surpresa na escalação. Com dores musculares, Wendel acabou poupado da partida. Coube a Ronaldo substituí-lo. Na prática, o time fez um início de jogo forte. Sem a bola, tinha duas linhas de quatro muito próximas com Diego Souza e André ainda fazendo o primeiro combate. Rapidamente, sufocou o Grêmio e começou a criar as primeiras chances.

Com a bola no pé, o Sport foi agressivo. Trocou passes com frequência e soube explorar as duas laterais do campo. Criou belas chances. As mais claras com André, dentro da área, e outra com Diego Souza, que chutou livre por cima da meta. 

Porém, os erros de passe começaram a minar o fôlego ofensivo do Leão da Ilha. Principalmente pelo lado esquerdo. Renê e Marlone estavam destoando. Aliás, foi, em uma falha do meia-atacante, que o Grêmio criou a sua melhor oportunidade com Luan no fim da primeira etapa, mas Danilo Fernandes voltou a ser gigante. Assim como faria em mais uma defesa na segunda parte do duelo.

Segundo tempo
 
A proposta de jogo do Sport para etapa final se manteve a mesma. Com a marcação forte, a equipe chegava aos poucos na meta do Grêmio até que, aos 24 minutos de jogo, abriu o placar. Após lançamento, Diego Souza escorou de cabeça e André tocou na saída de Marcelo Grohe. Foi o 12º gol do atacante na Série A. Fato que iguala o seu melhor Brasileiro, quando marcou o mesmo número de tentos pelo Vasco, em 2013. Com o placar aberto, o Grêmio se viu obrigado a subir mais ao ataque e deixou o jogo bem mais aberto. Nesse cenário, o Leão da Ilha se fechou e ainda respondeu com boas chances em velocidade.

Ficha do jogo

Sport
Danilo Fernandes; Samuel Xavier (Oswaldo), Ewerton Páscoa, Matheus Ferraz e Renê; Ronaldo, Rithely, Élber (Neto Moura), Diego Souza e Marlone (Régis); André. Técnico: Paulo Roberto Falcão

Grêmio
Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Moisés (Ramiro), Giuliano e Douglas (Fernandinho); Everton (Pedro Rocha) e Luan. Técnico: Roger Machado

Local: Ilha do Retiro (Recife)
Gols: André (aos 24min do 2ºT) 
Cartões amarelos: Ramiro, Luan, Wallace (G), Samuel Xavier e André (S)
Cartão vermelho: Pedro Rocha (G)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC/Fifa)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Público: 11.091 pessoas
Renda: R$ 215.550,00
 
Do Super Esportes 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker