Página inicial
 
Mural de recados
28.06 | ojuara
CONCORDO NELHOR PAGAR SAFADAO DE QUE INVESTIR NESSE CLUBE SAFADO DE LADROES PORQ ...
28.06 | Paulo Junior
Parabéns pela atitude dos torcedores do Central em dividir o dinheiro com os fun ...
27.06 | Carlos
Eu acho que esse verdade nua e crua tem problemas mentais ele fica pensando,pens ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
16/10/2015
15h45 | esportes - SPORT
SPORT: Resultados ajudam, Time fecha rodada a 3 pontos do G4, mas atletas evitam empolgação
A vitória sobre o Avaí por 3 a 0 fez os jogadores do Sport incluírem, novamente, o G4 em suas declarações. De fato, com o êxito do Grêmio sobre o Santos na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre, o Leão fechou a rodada a três pontos da zona de acesso à Libertadores. Ao alcance do clube, portanto, mas a situação não é tão simples como parece. Tanto que o tema é tratado com absoluta cautela pelos rubro-negros.

Afinal, o Sport terá uma sequência difícil pela frente. Nos oito jogos que restam até o fim da Série A, estão seis adversários acima na classificação. Incluindo na lista os três primeiros colocados, praticamente assegurados no G4: Corinthians, Atlético-MG e Grêmio – os três em casa. Além deles, enfrenta mais três equipes que estão acima dele na tabela: Palmeiras, São Paulo e Ponte Preta – todos fora. Os adversários que estão na metade de baixo da classificação que o Sport vai encarar nesta reta final são Atlético-PR (casa) e Cruzeiro (fora).

Para o atacante André, somente uma vitória contra o vice-líder Atlético-MG, no próximo domingo, voltará a credenciar o Leão na briga. “Acho que não dá para falar em G4 ainda. Tem que ter calma, mas se a gente ganhar do Galo dá para falar porque já fica muito perto e depois pegaremos adversários diretos. Então, é ganhar Atlético e depois falar de G4”, disse. “Estamos a três pontos do G4, temos um jogo importante domingo e vamos tentar os três pontos com a ajuda da nossa torcida para chegar perto”, acrescentou o meia Régis.

O número de vitórias
É natural pensar, a três pontos, o G4 estaria ao alcance imediato do Sport. Mas não é assim. E por um fator que pode pesar na classificação final do Leão. O número de vitórias. O Sport é, entre os postulantes ao G4, a equipe que menos venceu. Foram dez vezes. Três a menos que Santos e São Paulo, atuais quarto e quinto colocados.

O tabu
Além da sequência difícil e do número de vitórias abaixo dos rivais, para o Sport voltar a sonhar com o G4 precisa quebrar o tabu de não conseguir vencer fora de casa. É a única equipe que ainda não conseguiu tal façanha no Brasileirão. Terá quatro chances para isso: contra Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro e Ponte Preta.

E o G5?
Há ainda a possibilidade de o quinto colocado da Série A se classificar para a Libertadores. Para isso, a equipe que conquistar a Copa do Brasil precisaria terminar o Brasileiro dentro do G4. Assim, a vaga desse clube para a Libertadores se daria pelo torneio nacional, abrindo-se assim espaço para o quinto colocado do Brasileirão.

A sequência do Sport
 
Sport x Atlético-MG
Palmeiras x Sport
São Paulo x Sport
Sport x Grêmio
Cruzeiro x Sport
Sport x Atlético-PR
Sport x Corinthians
Ponte Preta x Sport
 
Do Super Esportes 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker