Página inicial
 
Mural de recados
25.04 | Jose Helio Pessoa
DODEIRO NÃO ATRAPALHA....O CENTRAL SÓ NÃO É MAIOR DO QUE SUA LOUCURA...TIRAR LI ...
25.04 | Patativa
Que time é esse em ? O vexame vai ser pior do q do ano passado jogadores que nun ...
25.04 | Patativa
Quem tem que sair é esse bodeiro que nunca fez nada pelo central e só faz atrapa ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
04/08/2015
09h58 | esportes - SPORT
SPORT: Aproveitamento do clube de 60,5% renderia cinco vices e um título na era dos pontos corridos
A cada rodada, o Sport vai dando provas de força na briga por uma vaga na Libertadores do próximo ano. E não é apenas o fato da equipe figurar no G4 em 14 das 16 rodadas disputadas. O histórico do Campeonato Brasileiro também joga a favor dos leões. Isso porque, o atual aproveitamento de 60,5% dos rubro-negros significaria classificação para a competição sul-americana em todas as noves edições da Série A disputada por 20 clubes nos pontos corridos, desde 2006. Sendo que em cinco, o rendimento renderia aos pernambucanos um vice-campeonato e em uma edição o próprio título. 

Para efeito de comparação é preciso um exercício matemático. Transportando o atual rendimento rubro-negro para a última rodada do Brasileiro, o Sport terminaria o campeonato com 69 pontos, margem que nunca rendeu uma posição inferior a quarta colocação. Essa foi a pontuação, por exemplo, obtida por Corinthians e Internacional, terceiro e quarto lugares no ano passado. Ambos assegurados na Libertadores. Esse, no entanto, foi o pior cenário visto para uma equipe que terminou o ano com os atuais 60,5% de aproveitamento do Sport.

Para se ter uma ideia, esse rendimento seria suficiente para que uma equipe terminasse na segunda colocação nas edições de 2006, 2007, 2010, 2011 e 2013. Dessas, apenas o título do Fluminense de 2010 e do Corinthians, em 2011, foram decididos na última rodada. Por falar em título, o rendimento de 60,5% do Sport é superior ao obtido pelo Flamengo, em 2009, que levantou a taça com apenas 58% de aproveitamento. O menor percentual de um campeão nos pontos corridos.
 
Do Super Esportes 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker