Página inicial
 
Mural de recados
17.08 | Ronaldo fonseca
As bate chapas está aí! Qual será a mais benéfica para O glorioso????? De a s ...
16.08 | CLEO
O TERRENO ONDE DEVEM CONSTRUIR O CT DO CENTRAL? TÁ JOGADO PRAS COBRAS, COMO SE D ...
15.08 | MARCOS LEITE
RESTA AOS SÓCIOS PROPRIETÁRIOS DO COMÉRCIO, SE UNIR, RESTAURAR E REFORMAR O CLU ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
22/07/2015
09h34 | esportes - COPA DO BRASIL
COPA DO BRASIL: Santos 3x1 Sport - Com derrota, clube está classificado para a Copa Sul-American
O Sport está classificado para a Copa Sul-Americana. A frase, positiva, até sugere que o Sport saiu de campo vencedor diante do Santos, na noite desta quarta-feira. Mas, graças ao esdrúxulo regulamento da CBF, a ida à competição internacional indica justamente o contrário. Jogando pela Copa do Brasil e buscando uma vaga às oitavas de finais, o Leão saiu da Vila Belmiro derrotado por 3 a 1 - havia vencido o jogo de ida por 2 a 1. A desclassificação no torneio nacional significou o sinal verde para ir à Sula. Parte da torcida comemorou o resultado.

O adversário do Sport na Sul-Americana já é sabido: o Bahia. O clássico nordestino recoloca as duas equipes frente a frente em 2015. Pelas semifinais da Copa do Nordeste, o Sport foi eliminado pelos baianos. Em um cenário agora mais favorável, os rubro-negros terão a oportunidade da revanche. O primeiro jogo acontecerá entre os dias 18 e 20 de agosto.

O jogo
Embora o discurso fosse de foco absoluto na busca pela permanência na Copa do Brasil, o Sport apresentou uma postura desinteressada no início do jogo. Não em vão, sofreu o gol logo no primeiro minuto de jogo. Desconcetrada, a defesa falhou na tentativa de provocar uma linha de impedimento. Gabriel aproveitou o passe de Zeca e abriu o placar. Lento e dando espaço, o Leão esteve irreconhecível, longe do time vibrante que vem bem na Série A. Até os 20 minutos, o time errou passes, ficou preso na marcação santista e sem conseguir sair do setor defensivo.

Muito mais pelo mau futebol do Peixe do que por méritos, aos poucos o Sport equilibrou as ações da partida. Aos 22, desperdiçou boa chance com Diego Souza, após falha de Werley. O jogo seguia sem muita emoção, quando a defesa rubro-negra sofreu nova pane e viu Ricardo Oliveira deixar Gabriel sozinho para fazer o segundo. A resposta rubro-negra não tardou. Quatro minutos depois, Diego Souza bateu falta, a bola desviou em Marquinhos Gabriel e morreu nas redes. O placar ao fim da etapa a decisão da vaga às oitavas de finais para os pênaltis.

O Sport voltou com outra postura no segundo tempo. Mais ligado e veloz, partiu em busca do empate nos primeiros minutos. Ia bem, até o balde de água fria em nova falha. Páscoa perdeu o tempo da bola e Geuvânio fez o terceiro do Peixe aos 12. Cinco minutos depois, o mesmo atacante acertou a trave do Leão. Após o “apagão”, o Sport voltou a equilibrar a partida. Por pouco não empata com Wendel aos 26. David Braz perdeu uma ótima chance aos 30. O jogo ficou aberto. O Leão lutou até o fim por um gol que garantiria a sua classificação. Em vão.

Ficha do jogo

Santos 3
Vanderlei; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Zeca; Renato, Paulo Ricardo e Marquinhos Gabriel (Elano); Geuvânio, Gabriel (Rafael Longuine) e Ricardo Oliveira (Nilson). Técnico: Dorival Júnior.

Sport 1
Danilo Fernandes; Ferrugem, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely (Wendel), Rodrigo Mancha, Marlone (Samuel), Diego Souza e Elber (Régis); André. Técnico: Eduardo Baptista.

Estádio: Vila Belmiro, em Santos.
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS).
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabiano da Silva Ramires (ES).
Gols: Gabriel (1’ e 35’ do 1ºT) e Geuvânio (12’ do 2ºT) (SAN); Diego Souza (39’ do 1ºT) (SPT).
Cartões amarelos: Vanderlei, Victor Ferraz, Ricardo Oliveira, Werley (SAN); Ferrugem, Renê e Rodrigo Mancha (SPT)
Público: 8.370.
Renda: R$ 192.185,00

.
 
 
 
eXTReMe Tracker