Página inicial
 
Mural de recados
17.08 | Ronaldo fonseca
As bate chapas está aí! Qual será a mais benéfica para O glorioso????? De a s ...
16.08 | CLEO
O TERRENO ONDE DEVEM CONSTRUIR O CT DO CENTRAL? TÁ JOGADO PRAS COBRAS, COMO SE D ...
15.08 | MARCOS LEITE
RESTA AOS SÓCIOS PROPRIETÁRIOS DO COMÉRCIO, SE UNIR, RESTAURAR E REFORMAR O CLU ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
01/07/2015
21h30 | esportes - SÉRIE A
SÉRIE A: Sport goleia o Internacional (3x0) e mantém liderança isolada da competição
Como diriam os torcedores mais antigos: o Sport está jogando o fino da bola. Se para alguns a partida contra o Internacional seria o primeiro grande teste do Leão na Série A, pode-se dizer, então, que o time do técnico Eduardo Baptista foi aprovado com nota máxima. Com uma apresentação de gala, digna de líder da competição, os rubro-negros golearam os gaúchos por 3 a 0 no embalo de uma Ilha do Retiro em ebulução - naquela que foi a melhor partida leonina no ano. Com o resultado conquistado na noite desta quarta-feira, o Sport mantém a liderança do Brasileiro de maneira isolada e, de quebra, a invencibilidade e os 100% de aproveitamento em casa.

O Sport volta a campo às 11h do próximo domingo, quando enfrentará o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Para a partida, a equipe contará com os retornos do volante Wendel e do meio-campista Diego Souza, que cumpriram suspensão frente ao Internacional.

O jogo
 
O primeiro tempo do Sport apenas ratificou a maiúscula campanha que a equipe vem fazendo no Brasileiro. Contra um adversário desfalcado, é verdade, mas ainda assim repleto de jogadores de alto nível (como Nilmar e Valdívia, por exemplo), o Leão conseguiu se impor na técnica e na raça. Após um início de absoluta velocidade das duas equipes, prevaleceu a força rubro-negra nos seus domínios. No embalo de uma torcida enlouquecida, a equipe foi para o intervalo vencendo por 3 a 0.


Logo aos 8 minutos, André roubou a bola do adversário, arrancou e deu belo passe Régis, que foi derrubado na área. André fio para a cobrança e abriu o placar. Com Rithely impecável, Maikon Leite infernizando a defesa colorada e Régis, André e Marlone em noite inspirada, o segundo gol não tardou a sair. Aos 30, Marlone pegou o rebote do escanteio e, da entrada da área, mandou para as redes. Aos 35, novamente a dobradinha Régis e André. Do primeiro para o segundo. De André para as redes.

No segundo tempo, o Leão não diminuiu o ritmo. Enquanto teve fôlego, seguiu pressionando o adversário. Com o sistema defensivo também impecável - destaque para Durval e Samuel Xavier - e um adversário visivelmente abalado com o placar adverso, aos poucos o Sport foi diminuindo o ritmo da partida. Na melhor chance do Inter, aos 31, Alisson Farias bateu cruzado e quase diminui. Foi o mais perto do gol que os gaúchos chegaram. Nos minutos fim do jogo, já sob muita chuva, a torcida cantou e comemorou bastante a sexta vitória em seis jogos em casa.
 

Ficha do jogo

Sport 3
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Marlone, Régis (Samuel) e Maikon Leite (Neto Moura); André. Técnico: Eduardo Baptista.

Internacional 0
Muriel; Léo, Alan Costa, Nilton e Geferson; Nicolás Freitas, Wellington (Rodrigo Dourado), Jorge Henrique e Valdívia (Vitinho); Nilmar (Alisson Farias) e Rafael Moura. Técnico: Diego Aguirre.

Estádio: Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ-FIFA).
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ).
Gols: André (12’ e 35’ do 1ºT), Marlone (30’ do 1ºT) (SPT).
Cartões amarelos: Régis (SPT); Geferson (INT).
Público: 23.343
Renda: R$475.810,00
 
Do Super Esportes 
 
Foto: André Nery/JC Imagem.

...
 
 
 
eXTReMe Tracker