Página inicial
 
Mural de recados
26.06 | VITOR HUGO
FORAM ELIMINADOS O SERGIPE MAIOR TORCIDA DO ESTADO, ITABAIANA A MAIOR DO INTERIO ...
26.06 | Aldery
Tudo deu errado como sempre para o Central! Desfalques e má atuação de alguns jo ...
26.06 | MARCOS LEITE
O CENTRAL TÁ GARANTIDO NA SÉRIE D 2018, AGORA TEM Q MUDAR A DIRETORIA, E FAZEREM ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
24/06/2015
13h35 | esportes - SPORT
Sport iguala campanha do título de 1987 e supera Cruzeiro de 2013
CLIQUE E CONFIRA.
A boa campanha do Sport no Campeonato Brasileiro trouxe consigo a quebra de "tabus". O rendimento do Leão nestas primeiras oito rodadas, onde o time venceu cinco jogos e empatou três, é idêntica a do início do título mais glorioso da história do clube: o Campeonato Brasileiro de 1987. E os números positivos não param por aí: Passadas oito rodadas, o Sport tem a melhor campanha de um time nordestino na história dos pontos corridos, em 2003. 

O Leão supera o Ceará de 2010. Na época, o alvinegro também terminou a oitava rodada invicto e com os mesmos 18 pontos, mas na segunda colocação por ter saldo de gols menor que o Corinthians, então líder da competição. E apesar do parâmetro dourado, o atacante André não dá importância à comparação. Para ele, o time precisa construir seu próprio caminho.

- Esses números, tabus, marcas, vão sendo quebrados naturalmente. Nosso foco é a Chapecoense e depois os próximos os jogos. A gente não pode colocar isso na cabeça, de que tem que quebrar isso ou aquilo. Temos que construir nossa própria história. Se vencermos em dezembro, aí sim podemos ver os tabus que quebramos.

A ótima campanha, entretanto, ainda está abaixo do rendimento do próprio Sport em 1998. Naquele ano, nas oito primeiras rodadas, foram seis vitórias, um empate e uma derrota. O Brasileiro daquele ano tinha um regulamento diferente: após a fase de pontos corridos, havia confrontos eliminatórios, onde o time foi desclassificado pelo Santos. 

E, se está abaixo de seu próprio melhor início, o Sport está com rendimento superior a um campeão nacional recente: o Cruzeiro de 2013, campeão brasileiro, teve 15 pontos conquistados: foram quatro vitórias, três empates e uma derrota. Os números são constatações que servem para animar o elenco, mas, como o atacante do Sport afirmou, só servem para algo quando são superados. 
 
Do globoesporte.com/pe 

..
 
 
 
eXTReMe Tracker