Página inicial
 
Mural de recados
27.07 | Patativa
Caro Marcos Leite, vc esqueceu da equipe que desclassificou o Central a duas sem ...
27.07 | Gustavo
Marcos Leite o Campinense foi eliminado na segunda fase pelo Fluminense BA. ...
27.07 | MARCOS LEITE
PATATIVA, O CAMPINENSE UM DOS GRANDES D CAMPINA GRANDE NÃO PASSOU NEM DA PRIMEIR ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
13/06/2015
12h01 | esportes - SÉRIE A
SÉRIE A: Sport vence o Joinville e segue firme no G4: 2x1
CLIQUE E CONFIRA.
O Sport esteve longe de ser brilhante na noite deste sábado, na Ilha do Retiro. Frente ao lanterna Joinville fez logo 2 a 0 na primeira etapa com dois gols de Maikon Leite. E parou por aí. Com um segundo tempo abaixo do que a torcida está acostumada a ver nesta Série A, o time recuou demais, sofreu um gol de Marcelinho Paraíba e viu o goleiro Danilo Fernandes salvar o time do empate. No fim, o alívio pela manutenção dos 100% de aproveitamento como mandante, com a vitória por 2 a 1.

O resultado mantém os rubro-negros invictos e como os únicos a frequentarem o G4 em todas as rodadas da competição - independentemente dos restantes dos jogos deste domingo. O Leão volta a campo no próximo sábado, contra o vice-lanterna Vasco, na Arena Pernambuco.

Além de garantir a terceira colocação (a Ponte Preta ainda pode ultrapassar o Sport no decorrer da rodada), o resultado fez o clube quebrar a sua maior sequência invicta na história, chegando aos 14 jogos sem derrotas (sete na reta final do ano passado e sete este ano) - passando os 13 jogos invictos em 1975.

O jogo
O placar da vitória foi constuído pelo Sport com absoluta tranquilidade. Os catarinenses comaçaram o jogo fechado. Sem dar espaços e obrigando o Leão a tentar ligação direta da defesa para o ataque, o que não obteve sucesso. Aos poucos, porém, os rubro-negros foram encontrando brechas. E o gol não tardou a sair. Aos 15 minutos, Renê pegou a sobra da jogada na linha de fundo e bateu cruzado. Maikon Leite ajeitou e mandou cruzado para as redes.

Após o gol, o Leão passou a ceder espaços. O jogo ficou mais aberto e o Joinville passou a se arriscar mais. Aos 28, Danilo Fernandes fez grande defesa quando Rafael Costa saiu cara a cara com ele. Com maior poder de decisão, o Sport ampliou o marcador aos 38 minutos. Rithely fez grande lançamento e Maikon Leite, de novo, mandou um foguete sem chances para o goleiro: 2 a 0.

Susto
Com boa vantagem no placar, o Leão fez um segundo tempo de segurança. Evitando correr riscos, passou se preocupar muito mais em evitar as subidas do adversário do que atacar. Aos 22, o Sport sofreu o primeiro susto da etapa quando Diego pegou um belo chute de primeira e quase marca. Nitidamente caindo de rendimento, o Sport optou por se fechar e sofreu o gol aos 33. Marcelinho Paraíba, de falta, diminuiu o placar. Aos 39, o milagre de Danilo. Mário Sérgio fez fila, invadiu a área e o goleiro salvou o Leão. No apito final, o alívio generalizado da torcida.

FICHA DO JOGO

SPORT 2
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz (Ewerton Páscoa), Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Neto Moura (Danilo), Diego Souza e Maikon Leite; Samuel (André).
Técnico: Eduardo Baptista.

JOINVILLE 1
Agenor; Mario Sérgio, Dankler, Guti e Diego; Anselmo, Naldo, Augusto César e William Popp; Tiago Luís (Marcelinho Paraíba) e Rafael Costa (Kempes). Técnico: Adilson Batista

Estádio: Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC).
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Clóvis Amaral da Silva (PE).
Gols: Maikon Leite (15’ e 38’ do 1ºT); Marcelinho Paraíba (33’ do 2ºT).
Cartões amarelos: Guti, Anselmo, Mário Sérgio, Dankler (JOI).
Público: 11.020
Renda: R$ 184.850,0.
 
Do Super Esportes PE 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker