Página inicial
 
Mural de recados
17.10 | Antonio do Salgado
Sim entrou uma nova diretoria conversa bonita danada, reformaram a concentraçao ...
17.10 | MARCOS LEITE
A ÚLTIMA RODADA DA SERIE A2 TODOS OS JOGOS AS 15HS, SÓ PRA DEFINIR OS 2 PRIMEIRO ...
16.10 | MARCONDES
É VERDADE CLEO, SE PESQUEIRA É AZUL E AMARELO ELES USA TODO D AZUL , TEM CABENSE ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
04/06/2015
09h41 | esportes - SÉRIE A
SÉRIE A -> Sport 1x0 Goiás - Maikon Leite marca gol salvador nos descontos, Sport vence o Goiás e segue no G4 da Série A
CLIQUE E CONFIRA.
O Sport enfrentou o seu adversário mais duro na Série A. Teve a maior posse de bola durante a partida. Apresentou maior volume de jogo. Tentou como pôde e esbarrava na melhor defesa da competição… até os 47 minutos do segundo tempo. O empate parecia sacramentado, na noite desta quinta-feira, quando o Leão deu seu último suspiro e conseguiu o gol da vitória com Maikon Leite, mantendo o time com 100% de aproveitamento na Ilha do Retiro e firme no G4 do Brasileiro, agora na 3ª posição. O Sport volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Fluminense, às 19h30, no Maracanã.

O jogo
Sport e Goiás mostraram em campo o porquê de terem iniciado a rodada dentro do G4. Com esquemas táticos bem amarrados e as equipes jogando um bom futebol, a dupla fez um primeiro tempo equilibrado. Dono da melhor defesa da competição, os goianos apresentaram o que tinham de melhor no setor. Bem fechados e saindo em alta velocidade com os atacantes Bruno Henrique e Carlos Eduardo, o Esmeraldino conseguiu ser levemente superior ao Leão. E não saiu vencedor da etapa graças ao goleiro Danilo Fernandes.

Mesmo com maior posse de bola, os rubro-negros não conseguiam furar o bloqueio alviverde. Com Diego Souza pouco inspirado, Neto Moura errando muitos passes e Régis sumido em campo, o Sport pouco chegou com perigo. A melhor chance do Leão veio aos 33 minutos. Após troca de passes, Neto Moura saiu de frente com o gol, mas esbarrou em ótima defesa de Renan. Na jogada seguinte, o troc com forte chute de Rodrigo e defesa de Danilo Fernandes.

O goleiro rubro-negro voltaria a salvar o Sport aos 37. Renan repôs a bola velocidade para Carlos, que deixou Bruno Henrique livre. O atacante avançou e, sozinho com o goleiro, esbarrou no paredão Danilo na melhor chance da etapa. Sentindo que o time poderia render mais, o técnico Eduardo Baptista fez duas alterações para o segundo tempo. Sacou Régis e Neto Moura para as entradas de Mike e Maikon Leite.

E, com menos de um minuto em campo, Maikon Leite aproveitou uma sobra e bateu de primeira. Por centímetros não abriu o placar. O Sport cresceu. Ficou mais ofensivo. Esboçou iniciar uma pressão por volta dos 15 minutos, mas continuou sem forças para entrar na defesa goiana. Aos 19, Diego Souza lançou Maikon Leite, que foi claramente derrubado na área e o juiz nada marcou. Aos 24, Diego Souza fez grande jogada para Samuel Xavier, que cruzou para Maikon Leite testar na trave.

Partindo para o tudo ou nada, o Sport abriu espaços. Aos 33, por pouco não viu Willian fazer o gol em um contra-ataque rápido. O jogo ficou aberto para os dois lados. O Sport seguiu tentando até o último minuto e conseguiu a recompensa aos 47 minutos do segundo tempo. Samuel Xavier cruzou, Joelinton fez o pivô e Maikon Leite marcou um golaço. A Ilha veio abaixo em alegria.

FICHA DO JOGO

SPORT 1
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Neto Moura (Maikon Leite), Diego Souza e Régis (Mike); Joelinton.
Técnico: Eduardo Baptista.

GOIÁS 0
Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Rafael Forster; Patrick, Rodrigo (Péricles), Diogo Barbosa (Willian Kozlowski) e Felipe Menezes (Arthur); Carlos e Bruno Henrique.
Técnico: Hélio dos Anjos.

Estádio: Ilha do Retiro, no Recife. 
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP). 
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Vicente Romano Neto (SP). 
Gol: Maikon Leite (47’ do 2ºT)
Cartões amarelos: Diego Souza, Joelinton (SPT); Rafael Forster, Felipe Menezes e Péricles (GOI).
Público:12.285.
Renda: 252.340,00.
 
Do Super Esportes 
 
Foto: Paulo Paiva 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker