Página inicial
 
Mural de recados
19.09 | cleo
QUARTA DIA 20 , AS 16HS NO ANTONIO INÁCIO PORTO X DECISÃO D BONITO, VAMOS GANHAR ...
18.09 | MARCONDES
O PORTO MOSTROU Q TRABALHO E ORGANIZAÇÃO DÃO BONS FRUTOS, ESPERO Q O CENTRAL SE ...
18.09 | MARCOS LEITE
PARABENS O PORTO FEZ BARBA E CABELO COMO SE DIZ NA GIRIA DO FUTEBOL, GANHOU SÁBA ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
24/05/2015
09h41 | esportes - SÉRIE A
SÉRIE A > Sport vence o Coritiba por 1x0, amplia invencibilidade e volta à liderança
Pela segunda vez, em três rodadas, o Sport está na liderença da Série A. Taticamente perfeito, o Leão fez por onde voltar ao topo da tabela. Voltando a demonstrar equilibrio entre todos os setores do time, com destaque para a eficiência do sistema defensivo, a equipe manteve os 100% de aproveitamento na Ilha do Retiro e venceu o Coritiba por 1 a 0, na noite deste domingo, com gol de Neto Moura. Com sete pontos, os rubro-negros deixam o Goiás e o Corinthians para trás por ter melhor saldo de gols.

De quebra, o Sport manteve o tabu de nunca ter perdido para o Coxa em casa. Além disso, ainda ampliou o número de partidas invictas - são 21 jogos sem saber o que é derrota como mandante. O Leão defenderá a liderança do Brasileirão no próximo domingo, quando enfrentará o Santos, às 11h, na Vila Belmiro.

O jogo
Pode-se dizer que 1 a 0 foi pouco para o Sport no primeiro tempo. Mesmo sem Diego Souza e Elber, que começaram o jogo como opções no banco por não estarem totalmente recuperados de uma virose, o Leão se impôs desde os primeiros minutos frente ao Coxa. Sob o comando de Régis, que voltou a apresentar um futebol elogiável, o time foi colecionando chances desperdiçadas. Aos 9, com Neto Moura. Aos 11 e 20 minutos, com Mike. Bem postado e seguro defensivamente, o Sport conseguiu conter as esporádicas, porém perigosas investidas do adversário.

Brigador, o time chegou ao gol aos 28. Após jogada de Régis pela direita, Neto Moura escorou, a bola desviou na defesa do Coritiba e morreu nas redes: 1 a 0. Melhor, o Leão seguiu taticamente perfeito. Com Rithely e Samuel Xavier brigando muito, Neto Moura e Régis dando velocidade na trasição e a dupla de zaga impecável, o segundo gol não saiu em parte por Mike, que destoou do restante do time e voltou a perder boa chance aos 33 minutos.

No segundo tempo, o Coritiba ajustou a marcação. A partida ficou mais equilibrada, entretanto com os paranaenses chegando com mais perigo. Aos 12, o susto rubro-negro. Wellington Paulista testou no travessão e, no rebato, Rafhael Lucas chutou para grande defesa de Danilo Fernandes. O Coxa chegou a esboçar uma pressão. Esteve melhor por mais dez minutos à frente. Até o Leão voltar a equilibrar o jogo. Aos 27, Samuel Xavier deu na medida e Joelinton, sozinho, cabeceou com muito perigo.

A partida seguiu mais truncada. Com a vantagem no placar, o Leão naturalmente foi recuando e abrindo espaço para o rival. E o Coritiba não empatou por pouco. Aos 39, Paulinho teve a chance. Wendel tirou mal e a bola sobrou limpa na área. O atleta paranaense mandou colocada e a bola não entrou por centímetros.

Ficha do jogo 

Sport 1
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura (Elber) e Régis (Diego Souza); Mike (Danilo) e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.

Coritiba 0
Bruno; Norberto, Leandro Almeida, Welinton e Ivan; Helder, João Paulo, Rosinei (Wellinton Paulista), Ruy e Thiago Galhardo (Paulinho); Rafhael Lucas (Negueba). Técnico: Marquinhos Santos.

Estádio: Ilha do Retiro, no Recife. Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC-FIFA). Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP-FIFA) e Rodrigo Henrique Correa (RJ). Gol: Neto Moura (28’ do 1ºT) (SPT). Cartões amarelos: Rithely (SPT); Norberto, João Paulo, Ivan, Rosinei (CTB). Público: 12.119. Renda: R$ 163.950,00.
 
Do Super Esportes 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker