Página inicial
 
Mural de recados
28.04 | Antonio
Esse Danilo Costa parece ser um monstro na zaga ...
28.04 | Anderson
Esse zagueiro Danilo parece ser um bom jogador para a nossa PATATIVA!!!! ...
28.04 | Gabriel
O Central precisa de um bom plano de marketing, filmar bastidores, como é a roti ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
12/05/2015
10h12 | esportes - SPORT
SPORT >>> Meia Diego Souza tem início de ano igual a quando foi eleito Craque do Brasileirão
CLIQUE E CONFIRA.
Ele pode não estar chamando tanta atenção e em alguns momentos sendo criticado por alguns torcedores do Sport, mas o desempenho do meia Diego Souza com a camisa do Sport neste ano está longe de estar abaixo da média. Contratado no ano passado, ele se destacou na Série A do Campeonato Brasileiro e acabou tendo o seu contrato renovado. Até agora já foram 19 jogos disputados em 2015 e oito gols marcados. Os números se assemelham com alguns inícios de temporada do meia e batem com um discurso adotado por ele próprio no começo deste ano. Sempre que era questionado sobre o seu desempenho, afirmava que aos poucos iria mostrar o seu valor, como sempre fez na carreira.
 
Apesar de ainda não ser considerado um jogador veterano, com 29 anos, o auge da carreira de Diego Souza aconteceu em 2009, quando defendia o Palmeiras e acabou eleito o Craque da Série A do Campeonato Brasileiro. Os números daquele ano são idênticos ao do atual momento no Sport com oito gols marcados nos 19 jogos iniciais. Ele repetiu a marca em 2012, no Vasco. O melhor começo de ano, no entanto, foi dois anos antes, no próprio Palmeiras, quando precisou de três jogos a menos para atingir a marca de oito gols.
 
Além dos oito gols marcados, Diego Souza tem participação efetiva em outros seis gols do Sport na temporada com assistências diretas. Já foram beneficiados com seus passes o volante Wendel e os atacantes Mike, Joelinton, Samuel e Felipe Azevedo, que inclusive já deixou o clube. 
 

As assistências que terminaram em gols são lembradas por todos, mas em vários lances os jogadores tiveram chances claras de marcar e vacilaram. No último jogo, contra o Figueirense, Élber e Joelinton não conseguiram mandar a bola para o fundo das redes depois de uma boa jogada de Diego Souza. Os lances também aconteceram nos jogos mais decisivos do Leão na temporada. Contra o Bahia, pela Copa do Nordeste, Élber recebeu um passe dentro da área e não conseguiu marcar. Já contra o Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano, foi a vez de Felipe Azevedo ficar cara a cara com o goleiro adversário e fracassar.
 
Feliz com o atual momento vivido no Sport, Diego Souza respondeu aos críticos com a bola nos pés. Diante dos microfones e das câmeras evitou falar demais dos jornalistas e torcedores que reclamavam do seu futebol, mas deixou um recado.
 
- No ano passado, quando as coisas estavam dando certo, falavam que o fato de eu jogar futevôlei me ajudava e agora falam que isso tem atrapalha - disse ele fazendo referência ao fato de ser apaixonado por futevôlei e de aproveitar todos os momentos de folga para curtir o esporte.
 
Autor de dois gols na vitória do Sport contra o Figueirense, no último domingo, Diego Souza segue confiante de que o Leão poderá fazer uma boa campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. Se antes da partida ele já havia afirmado que a meta era conquistar uma vaga na Libertadores, depois ele fez questão de reafirmar.
- Até que me prove o contrário, eu entro para disputar de igual para igual com todas as equipes. Dentro de campo, se a gente honrar a camisa e fizer o nosso melhor e perdermos aí sim temos que aceitar ficar abaixo. Mas, até isso, eu entro com as mesmas condições. São onze contra onze em campo.
 
Diego Souza comandou o Sport na primeira partida do ano (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Diego Souza Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

...
 
 
 
eXTReMe Tracker