Página inicial
 
Mural de recados
16.10 | MARCONDES
É VERDADE CLEO, SE PESQUEIRA É AZUL E AMARELO ELES USA TODO D AZUL , TEM CABENSE ...
16.10 | VICTOR HUGO
OS 2 CAIXÕES DE PANCADA DA SEGUNDONA, FERROVIARIO DO CABO E CHÃ GRANDE JÁ ESTÃO ...
14.10 | CLEO
EU ACHO Q O PESQUEIRA TEM JOGAR TODO DE AMARELO SÓ O NUMERO AZUL, JÁ TEM MUITOS ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
02/05/2015
15h39 | esportes - SPORT
SPORT -> Fora há dois meses, lateral Alex Silva não tem previsão para voltar
CLIQUE E CONFIRA.
alex silva sport (Foto: Divulgação / Sport)Alex Silva não tem previsão de retornar ao time do Sport (Foto: Divulgação / Sport)

 

O planejamento do Sport para o ano de 2015 previa a manutenção da base apenas com contratações pontuais. A ideia era trazer jogadores para substituir os que não ficaram no clube e um deles foi o lateral-direito Alex Silva, que chegou para ocupar o posto de Patric, que trocou o Leão pelo Atlético-MG. Alex até começou o ano como titular, mas depois de atuações abaixo da média foi sacado da equipe. E quando estava na reserva, teve uma lesão na coxa que já o impede de atuar há dois meses ou exatos 62 dias. 

A previsão inicial para o retorno de Alex Silva, que se machucou num treinamento no dia 28 de fevereiro, era de 20 dias. Com cerca de um mês ele tentou voltar aos trabalhos, mas acabou reclamando de dores novamente e precisou voltar ao departamento médico.

De acordo com o coordenador médico do Sport, Stemberg Vasconcelos, Alex Silva apresentou uma fibrose no músculo, que faz parte do processo de cicatrização da lesão, mas ela não regrediu como o esperado. 

- Ele teve uma lesão no músculo reto anterior da coxa e a previsão inicial era em torno de 20 dias. Estava tudo certo e ele evoluiu sem dor. Fizemos os testes para ele voltar e ele foi bem, mas começou a sentir dor. Aí resolvemos parar e depois de duas semanas fizemos o exame de imagem. Apareceu uma área de cicatrização e isso dificulta o movimento.

A cicatrização, que é mais conhecida como fibrose, deixa o músculo sem a elasticidade necessária para a prática do futebol e com isso, o jogador fica com os movimentos limitados.

Há cerca de 15 dias novamente no departamento médico depois do exame de imagem e constatação da fibrose, Alex Silva ainda não tem nenhuma previsão para voltar aos gramados. O retorno dependerá de como o organismo do atleta reaja ao tratamento.

- Ele está melhorando, mas o músculo ainda está duro. Agora depende do organismo da pessoa. Temos que esperar para não correr o risco de ir para o campo e voltar. Não tem como dar uma previsão. A gente vai olhando todos os dias.
 
Do globoesporte.com/PE 

 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker